Esportes

Kaisei perde para o yokozuna Kakuryu no 7º dia do Torneio de Sumô de Nagoya

Embora tenha perdido seu confronto de hoje, o brasileiro está, sem dúvidas, desfrutando de uma das melhores fases na carreira…

Do Mundo-Nipo

O brasileiro Kaisei sofreu, neste sábado (18), a segunda derrota no Torneio de Sumô de Nagoya (Nagoya Basho). A derrota, no entanto, foi para nada menos que o yokozuna Kakuryu, que segue invicto e compartilha a liderança do torneio com o yokozuna Hakuho, já que o campeão do último torneio, o mongol Terunofuji −−jovem lutador em ascensão e estreante no posto de ozeki−− sofreu a primeira derrota na competição.

O ozeki kisenosato não foi bem nesse sétimo dia de competição. A esperança japonesa de títulos sofreu hoje a segunda derrota e saiu do grupo de vice-líderes, agora formado por três lutadores: maegahira nº 14 Kagamio (Mongólia), ozeki Terunofuji (Mongólia) e sekiwake Tochiozan que, por sua vez, é o único lutador japonês com chances claras de conquistar o título em Nagoya.

Embora tenha perdido seu confronto de hoje, o brasileiro está, sem dúvidas, desfrutando de uma das melhores fases na carreira. Neste torneio, Kaisei tem sido constante, demonstrando uma confiança incomum e derrotando “sem dificuldades” adversários habilidosos. No último torneio (Natsu Basho 2015 – Torneio de Sumô de Verão), realizado em Tóquio no mês de maio, Kaisei terminou com o excelente registro de 11 vitórias contra 4 derrotas.

Caso consiga repetir um resultado próximo ao torneio passado, ou apenas terminar com um registro positivo de oito vitórias em Nagoya, Kaisei provavelmente garantirá uma promoção significativa para o próximo torneio, podendo, até mesmo, figurar entre os lutadores de alto escalão pela primeira vez desde que estreou na seleta divisão Makuuchi, em maio de 2011, no que seria o primeiro sumotori (lutador de sumô) sul-americano a conseguir alcançar a dificílima façanha.

Confira abaixo os resultados deste sábado (18), sétimo dia dos quinze de competição do Grande Torneio de Sumô de Nagoya 2015, que acontece até o dia 26 de julho na arena do Aichi Prefectural Gymnasium, em Nagoya, capital da província de Aichi, na região central do Japão.

Resultados da Divisão Makuuchi (1ª divisão do sumô):

Resultados do 7º dia do Torneio de Sumô de Nagoya (Imagem: Mundo-Nipo)

Significado dos símbolos
• (R) Significa o resultado atual de cada lutador. O número na frente representa a quantidade de vitórias e o número posterior a quantidade de derrotas.
• (*) Técnica significa o nome do golpe que foi aplicado pelo vencedor contra o perdedor do combate.
• (+) Significa lutador da divisão Juryo (segunda divisão do sumô).

Confira o vídeo com as lutas de hoje:

Fonte: Nihon Sumo Kyokai (Associação Japonesa de Sumô)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários