Esportes

Risako Kawai dá ao Japão a 4ª medalha de ouro na luta livre

©Jiji Press

Nas lutas de hoje, Risako Kawai faturou ouro na categoria 63 kg, enquanto a tricampeã olímpica Saori Yoshida (53 kg) foi prata.

O Japão segue dominando a competição de luta livre feminina nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro, conquistando nesta quinta-feira (18) a quarta medalha de ouro na modalidade. Dessa vez, o ouro veio com a japonesa Risako Kawai, que subiu no pódio mais alto após derrotar a bielorrussa Maryia Mamashuk na final da categoria 63 kg.

Kawai, de apenas 21 anos, é a atual vice-campeã do mundo e derrotou a bielorrussa por 3-0, acentuando assim o domínio do Japão e oferecendo ao país o quarto título olímpico dos seis possíveis na modalidade.

As medalhas de bronze foram para a cazaque Yekaterina Larionova e para a polaca Monika Ewa Michalik.

Na véspera, o país faturou três ouros, com Eri Tosaka (categoria 48 kg), Kaori Icho (categoria 58 kg) e Sara Dosho (categoria 69kg).

A conquista mais marcante, no entanto, ficou por conta da fenomenal Kaori Icho, que conseguiu a façanha de se tornar a primeira mulher tetracampeã em toda a história das Olimpíadas.

Japão poderia ter outra tetracampeã olímpica nesta quinta-feira, com Saori Yoshida, que ficou com a prata na categoria 53 kg ao perder na final para a norte-americana Helen Louise Maroulis. Yoshida, de 33 anos, foi medalhista de ouro nas três últimas edições dos Jogos Olímpicos e 13 vezes campeã mundial – todos os títulos conquistados consecutivamente.

Fonte: Rio 2016.

Comentários