Chapecoense é convidado a participar de torneio no Japão em 2017

O evento esportivo em questão reúne o vencedor da J-League e o campeão da Copa Sul-Americana.
Uniforme da Chapecoense 2015 Foto Divulgacao
Uniforme da Chapecoense (Foto: Divulgação)

O time brasileiro de futebol Chapecoense, que teve quase toda a equipe principal morta em um acidente de avião na Colômbia, em novembro passado, participará de um campeonato anual a ser realizado no Japão em agosto do ano que vem.

De acordo com a emissora pública ‘NHK’, o anúncio foi feito por Alejandro Dominguez, chefe da Confederação Sul-Americana de Futebol, na última sexta-feira (16), em Tóquio.

O evento esportivo em questão reúne o vencedor da J-League (campeonato japonês) e o campeão da Copa Sul-Americana, detalha a ‘NHK’.

O título da Copa Sul-Americana foi concedido à Chapecoense, depois que a equipe adversária, o Atlético Nacional, de Medellín, que jogaria contra o time brasileiro na final, pediu que o título ficasse com a Chapecoense.

Acidente
O acidente aéreo ocorreu no dia 28 de novembro, quando 71 pessoas morreram na queda do avião da LaMia que levava jogadores do Chapecoense para a Colômbia, onde o time de Santa Catarina disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

A aeronave caiu em Cerro Gordo, a cerca de 50 quilômetros de seu destino final em uma região de montanhosa e de difícil acesso. Em determinado momento do dia, as buscas foram suspensas por conta do mau tempo.

Sete pessoas foram resgatadas com vida, mas o goleiro Marcos Danilo Padilha não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

No total, 77 pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente — eram 68 passageiros brasileiros e nove tripulantes bolivianos.

A lista oficial de passageiros, inicialmente divulgada pela autoridade da aviação civil colombiana, indicava 81 nomes. No entanto, quatro pessoas que constavam na lista não embarcaram no voo.

A maior parte dos passageiros era formada por membros da delegação da Chapecoense. Também acompanhava o time um grupo de 21 jornalistas e outros convidados.

Há três jogadores entre os sobreviventes: Alan Luciano Ruschel, Jackson Ragnar Follmann e Hélio Hermito Zampier Neto. Um jornalista, o repórter Rafael Hensel, da rádio Oeste Capital, e dois tripulantes, a auxiliar de voo Ximena Suárez e o técnico da aeronave, Erwin Tumiri, também sobreviveram.

O acidente é o pior da história mundial já ocorrido com uma equipe de futebol. A tragédia comoveu o mundo.

 

Total
0
Shares
Previous Article
Bolsas de Estudo Foto Shutterstock Edicao de aarte MN 900x600 18 02 2016

Governo de Minas abre inscrições para bolsas de treinamento técnico no Japão

Next Article
Tokyo Skytree Foto HDR Photos

Tóquio registra número recorde de turistas estrangeiros

Related Posts