Temer decreta luto de 3 dias por vítimas de acidente com voo da Chapecoense

A aeronave tinha 81 pessoas a bordo. Destas, 76 morreram no acidente ocorrido em voo para a Colômbia.
Luto chapeco Foto Reproducao
Luto por equipe da Chapecoense (Foto: Reprodução)

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou na manhã desta terça-feira (29) que o presidente do Brasil, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta madrugada com o avião que levava a delegação e a equipe de futebol da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. O decreto deve ser publicado nas próximas horas.

Segundo autoridades locais, 76 pessoas morreram no acidente. Cinco sobreviveram. A aeronave tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes, de acordo com informações da agência da Aeronáutica Civil colombiana. Porém, três pessoas que estavam na lista do voo não embarcaram. E ainda há buscas por mais sobreviventes.

Mais cedo, Temer emitiu nota oficial em solidariedade aos familiares e amigos da equipe de futebol. “Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade”, disse o presidente na nota.

“Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados”, completou Temer, informando ainda que “o governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional”.

Da Agência Estado.

Total
0
Shares
Previous Article
Gato sonolento de Nikko Foto NHK

Japão conclui restauração de escultura história do ‘gato sonolento’

Next Article
Frangos Foto Stockvault 29 11 2016

Japão abate 326 mil frangos e patos por gripe aviária

Related Posts