Esportes

Japão vence Coreia do Sul e sagra-se campeão do pré-olímpico asiático

Asano foi o herói do Japão ao marcar o gol da vitória aos 36 minutos do 2º tempo, garantindo assim o título aos ‘Samurais Azuis’.

Já classificado para o torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o Japão derrotou, neste sábado (30), a Coreia do Sul na final do pré-olímpico asiático, disputado em Doha. Como resultado, os ‘Samurais Azuis’ se sagraram campeões da competição com uma bela vitória por 3 a 2 de virada.

Os sul-coreanos abriram 2 a 0, com gols de Kwon Chang-Hoon, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Jin Seong-Uk, logo aos dois minutos da etapa final. No entanto, os japoneses buscaram o empate com dois gols em dois minutos, aos 22 e aos 23, com Takuma Asano e Shinya Yajima, respectivamente.

O reserva Asano acabou sagrando-se o herói da equipe japonesa ao marcar o gol da vitória aos 36 minutos da etapa final, garantindo assim o título aos ‘Samurais Azuis’.

Japão e Coreia do Sul serão dois dos três representantes da Ásia no torneio de futebol nas Olimpíadas do Rio. O outro será o Iraque, que na sexta-feira bateu o Catar por 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar.

Fontes: ESPN | Agência Kyodo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários