Esportes de Inverno

Patinação artística: Ando anuncia nascimento da filha e objetivo de participar da Olimpíada

A japonesa voltou a treinar para as Olimpíadas apenas um mês após dar à luz.

Do Mundo-Nipo

Miki Ando no Mundial de 2009 (Foto: Wikimedia Commons)

Miki Ando no Mundial de 2009 (Foto: Wikimedia Commons)

A patinadora japonesa Miki Ando, duas vezes campeã do mundo, anunciou nesta terça-feira que deu à luz a uma filha em abril e que pretende continuar sua busca para competir nos Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014.

Ando disse, durante uma entrevista ao Asahi TV na última segunda-feira, que descobriu a gravidez em outubro de 2012 e decidiu ter o bebê.

“Eu não quis dizer adeus (para o feto)”, disse ela. “Eu não nasci apenas para ser patinadora. Eu nasci uma mulher, antes de qualquer coisa”, completou.

Ando vai discutir o casamento com o seu parceiro, cujo nome não foi divulgado.

A japonesa voltou a treinar para as Olimpíadas apenas um mês após dar à luz.

Miki Ando já venceu o campeonato nacional três vezes e conquistou o mundial em 2007 e 2011. Em olimpíadas, seu melhor resultado foi  a 5ª colocação nos Jogos Olímpicos de Vancouver em 2010.

As informações são do jornal Asahi Shimbun.

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*