Variedades

Empresa no Japão dá bônus a funcionários casados com personagem 2D

A Gatebox Lab disponibilizou em seu site informativos e formulários para comprovação de matrimônio com personagem.

O funcionário que comprovar matrimônio com um personagem receberá folga e bônus salarial de 5 mil ienes.

Um empresa no Japão de pesquisa tecnológica está oferecendo bônus salariais aos funcionários casados com personagem 2D, que inclui até figuras não humanas, como elfos e bestas, bem como personagens 3D.

A empresa em questão é a Gatebox Lab, com sede em Tóquio. A empresa tem como objetivo valorizar os trabalhadores que nutrem sentimentos por personagens fictícios, algo no mínimo inusitado.

O funcionário que comprovar matrimônio com um personagem receberá um bônus salarial de 5 mil ienes, aproximadamente R$ 145,00.

Para comprovar o relacionamento, o funcionário que deseja obter o benefício tem que baixar e imprimir o documento de registro do relacionamento fornecido pela Gatebox. Embora o governo japonês não vá reconhecer a união entre um humano e um personagem fictício, a companhia está disposta a fazer isso sem grandes problemas.

No formulário, o funcionário deve contar como conheceu seu parceiro ou parceira, registrar algumas memórias marcantes e dizer quando houve a proposta de casamento (não há restrições a casais do mesmo gênero).

Além de garantir o bônus, a companhia também dá um dia de folga ao empregado para que ele comemore a data de aniversário de seu cônjuge virtual. Confira os detalhes do formulário, bem como as regras, no próprio site da Gatebox Lab.

Legalização do casamento com personagens
No Japão, a prática de namorar com personagens geralmente ocorre entre os fãs de mangá e animes, além de jogos que seguem a estética visual das animações japonesas. Em 2008 um movimento já se mobilizava para pedir ao governo do país a legalização do casamento com personagens fictícios. Não deu muito certo, mas a petição fez bastante sucesso.

Legalizados ou não, os casamentos com personagens acontecem, com direito a padre e cerimônia na igreja. Em 2009, um japonês conhecido em alguns sites como “Sal9000” reuniu a família e amigos para se casar com Nene Anegasaki, uma personagem do jogo de videogame “Love Plus”, da Nintendo.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Tudo Celular | TecMundo | Gatebox Lab.

Comentários