Bolsas da Ásia caem pressionadas por dúvidas na economia dos EUA

A Bolsa do Japão teve a maior queda na região asiática, perdendo 1,39%

Do Mundo-Nipo

A maioria das Bolsas de Valores da Ásia fechou em queda nesta nesta sexta-feira (27), influenciadas pelos fraco desempenho em Wall Street por dúvidas sobre a força da economia norte-americana.

Um aumento menor que o esperado nos gastos de consumidores dos Estados Unidos em maio, em dados publicados na quinta-feira, reforçou preocupações sobre a saúde da economia norte-americana após dados surpreendentemente fracos do PIB no primeiro trimestre.

Os dados fracos estão começando a abalar a convicção dos investidores de que a economia norte-americana está caminhando para uma recuperação modesta, porém, robusta. A visão é de que o crescimento dos EUA pode possivelmente não chegar a 2 por cento neste ano.

A Bolsa de Valores no Japão foi a que teve a maior queda na região asiática, perdendo 1,39%. O Nikkei principal índice da Bolsa de Tóquio, perdeu 213,49 pontos, situando-se a 15,095.00 unidades.

O índice de Sydney, na Austrália, recuou 0,35%; Seul, na Coreia do Sul, teve baixa de 0,33%. A Bolsa de Cingapura caiu 0,23%; Xangai, na China, teve baixa de 0,11%. Na contramão, a Bolsa de Hong Kong subiu 0,1%.

 

(Com informações da Agência Reuters e do jornal Nikkei)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,19%

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Preços ao consumidor do Japão sobem em maio e atingem o maior nível em 32 anos

Related Posts