Junji Ito: Histórias Macabras do Japão estreia na Netflix em Janeiro

O anime é uma adaptação de várias histórias do mestre do horror japonês Junji Ito. Esta é a primeira vez que suas obras são adaptadas para uma série de anime.
Junji Ito: Histórias Macabras do Japão | Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

A Netflix confirmou a estreia em janeiro de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão, nova série baseada em histórias do mestre do horror japonês contemporâneo, ou seja, Junji Ito.

A divulgação oficial foi feita pela Netflix no Twitter na última quinta-feira. O anúncio  foi acompanhado do primeiro cartaz da produção “Junji Ito: Histórias Macabras do Japão”, que estreia em 19 de janeiro de 2023. 

Segundo a Netflix, o autor selecionou 20 histórias para serem adaptadas pela primeira vez em uma série de anime.

As obras de Junji Ito foram adaptadas pela primeira vez em Junji Ito Collection e o mangá Uzumaki ganhará uma adaptação no início do próximo ano.

Sobre o mangaká Junji Ito

O mangaká e escritor Junji Ito é um dos nomes mais importantes quando falamos em mangás e histórias de horror japonês que colecionam fãs ao redor do mundo todo.

Além de ser o criador de tantas histórias de horror incríveis, Junji Ito é o mangaká considerado um dos mestres do terror japonês. Inclusive, muitos de seus trabalhos estão presentes em uma coleção com dezesseis volumes com histórias curtas, denominada The Junji Ito Horror Comic Collection.

Nascido em 1963 na província de Gifu, no centro do Japão, Junji Ito começou a desenhar por hobby antes mesmo do ensino fundamental. Com 4 anos, o autor já desenhava tentando imitar os quadros com personagens dos mangás que lia quando criança. 

Para formar seu trabalho e se inspirar, Junji Ito recorreu a filmes de terror como O Exorcista e Suspiria, além de autores como H.P Lovecraft e o mestre do terror japonês Kazu Umezu.

VEJA LENDAS JAPONESAS DE TERROR
Kappa, a criatura aquática devoradora de gente
Lenda japonesa: Yuki-onna, a Bruxa da Neve
Lenda urbana japonesa: Satoru-kun
Umibozu, o monstro dos mares do Japão

Um dos nomes mais populares do entretenimento japonês, Junji Ito criou obras como Uzumaki, Gyo e Tomie. Suas obras são amplamente publicadas no Brasil e a série animada Junji Ito Collection está disponível na Crunchyroll.

== Por Maria Rosa / Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas fazendo compras em supermercado no Japão | ©Matichon.jp

Inflação dispara no Japão e chega perto de 4% em outubro

Next Article
Copa do Mundo de 2022, no Catar | ©Depositphotos

Brasil é favorito na Sportingbet para conquistar a Copa do Mundo

Related Posts