Caminhão atropela dezenas e deixa um morto após festival no Japão

O caminhão atingiu um grupo de 37 pessoas que voltava de um festival em Kannonji.
Caminha atropela 37 pessoas que voltava de festival no sul do Japao Foto Reproducao ANN
Foto: Reprodução/ANN

Uma pessoa morreu e outras 36 ficaram feridas depois que um caminhão se chocou contra uma multidão de pessoas que retornavam de um festival em Kannonji, na prefeitura de Kagawa, sul do Japão.

O motorista de caminhão, Takayuki Okawa, de 42 anos, foi levado em custódia policial depois que seu veículo de 19 toneladas atingiu um grupo de pessoas que estavam acompanhando o transporte de um grande suporte de tambor (taiko) usado no Matsuri Kannonji, evento que faz parte dos festivais de outono no Japão.

Segundo a polícia local, o acidente aconteceu por volta das 21h55 locais de sábado (9), na Estrada Nacional 11 de Akita, município de Kannonji. Os festivaleiros estavam levando o suporte de tambor para guardar em um armazém.

O grupo tinha permissão para carregar o suporte pelo lado esquerdo da rodovia. Contudo, o motorista os pegou por trás, não dando chances ao grupo de escapar da investida do caminhão.

Noriyuki Tomida, de 52 anos e que atuava como professor de uma escola secundária local, morreu no incidente, enquanto 36 pessoas com idade entre 7 e 51 anos ficaram feridas, com quatro em estado grave, segundo a polícia.

Em depoimento, Okawa disse que “estava meio tonto e que não prestou atenção no grupo de pessoas na estrada”.

O atropelamento ocorreu em um trecho reto da estrada, com os participantes do festival caminhando na frente de um suporte que levava o grande tambor. “O motorista não conseguiu frear antes de atingir a multidão”, disse um dos investigadores à agência de notícias ‘Kyodo’.

Em nota, a companhia transportadora que emprega Okawa lamentou sobre o ocorrido e prometeu dar assistência à família da vítima fatal, bem como a todos que ficaram feridos no incidente.

O caminhão estava transportando madeira a partir da província de Ehime, com destino às províncias de Gunma e de Tochigi, de acordo com a transportadora.

Com Agência Kyodo

Total
0
Shares
Previous Article
Policia procura dono de 3 milhoes encontrados no lixo Foto Reproducao ANN 01 900x600 min

Japão procura dono de 3 milhões de ienes encontrados no lixo

Next Article
Destino turistico Baia de Odaiba Toquio Foto TripAdvisor 900x600 02042016

Tóquio figura entre as 10 cidades mais visitadas do mundo em 2016

Related Posts