Vantagens de ter um carro com motorização híbrida

As vantagens incluem economia de gastos, emissões quase zero, praticidade em poder usar mais de um tipo de motorização e muito mais!
Toyota hibrido Foto Divulgacao 900x600 1
©Toyota

Há mais de 20 anos que a marca japonesa Toyota fabrica veículos que
colaboram para o cuidado do nosso planeta. Não é por acaso que o sucesso dos carros híbridos que saem dessa fábrica para o mercado automotivo mundial deve-se ao cuidado da produção e, com certeza, aos preços dos diversos modelos.

Os carros japoneses são, de um modo geral, muito confortáveis, eficientes e seguros. Uma das principais características pela qual esses carros se destacam de outros é a confiabilidade: os motores e os elementos mecânicos são fabricados com materiais duradouros. Um bom exemplo disso são os carros da Toyota.

O processo de montagem e construção dos carros japoneses é feito com extrema atenção e cuidado, possibilitando que todos os ajustes necessários sejam muito sólidos. Além disso, são carros que possuem motores com sistemas híbridos, o que permite significativa diminuição de poluentes que os motores movidos à combustível comum, principalmente o diesel, emitem ao meio ambiente.

É justamente por causa disso que durante alguns anos os carros à diesel estavam proibido no Japão. Hoje em dia, o novo carro da Toyota, por exemplo, possui motorização híbrida. Além disso, os carros japoneses têm uma boa quantidade de elementos tecnológicos. Para dizer a verdade, são os pioneiros quanto ao uso da tecnologia para colocar nos veículos sistemas de info-entretenimento, permitindo que o motorista fique conectado com o seu celular.

Um veículo com motorização hibrida é um veículo que combina dois tipos de
motorizações: um motor de combustão interna e outro elétrico, que é alimentado através de baterias adicionais à bateria principal.

Principais vantagens de carros com motorização híbrida

Poluição perto de zero: Um carro híbrido diminui consideravelmente as emissões de
gases. Ao mesmo tempo, é mais eficiente em relação ao consumo de combustível.

Possibilidade de usar somente um dos motores: Dirigindo na cidade, pode-se usar o motor elétrico para poupar combustível, pois na cidade o gasto de combustível é bem alto. Desse jeito, diminui o gasto para encher o tanque.

Menor contaminação acústica: Os motores híbridos são bem mais silenciosos que os convencionais.

O grande sucesso dos carros Toyota é que os seus modelos híbridos são realmente muito eficientes, permitindo que o motorista escolha em que momento usar cada motor. Desse modo, o bolso do consumidor está sendo protegido.

Por outro lado, a manutenção desse tipo de carro é bem mais econômica, bem como a falta de preocupação quanto a carregar a bateria é, talvez, o fator mais importante, portanto, não sendo um carro elétrico, o híbrido tira do motorista a preocupação de ter que carregar a bateria, porque toda vez que ele freia o carro, estará gerando a energia que alimenta a bateria do motor elétrico, assim será produzido o carregamento da mesma.

Novos carros da Toyota são excelente escolha para quem procura carros híbridos

Os carros japoneses formam parte do mercado automotivo desde o século XX e, a cada ano que passa, a preocupação é melhorar o desempenho, colaborar com o meio ambiente e fazer que o usuário possa ter uma experiência única, com conforto e segurança.

A precisão técnica, a comodidade na hora de dirigir e o design do automóvel são fatores importantes para o mercado de carros japoneses. Além disso, eles são fabricados com o intuito de ter uma longa vida útil, o que os tornam veículos bastante econômicos.

Alguns dos modelos mais novos que a marca Toyota colocou no mercado são:
Toyota Haris Hatch 2022, Toyota Corolla 2022, Toyota RAV4, Toyota Hilux Cabine Dupla 2021, Toyota Yaris Sedã 2021, Toyota SW4 2021. Veja fotos!

Toyota Corolla 2022 Foto Divulgacao
Toyota Corolla 2022 / Divulgação
Por que escolher um carro hibrido da Toyota?

Uma experiência única com o mínimo consumo de combustível. Não há nada melhor do que saber que você está dirigindo um carro que lhe permite poupar dinheiro e, ao mesmo tempo, tira a preocupação de ter que estar atento ao uso da bateria para o motor elétrico.

É sabido que dirigir na cidade exige um gasto maior de combustível do que uma viagem por uma estrada ou rodovia, uma ver que acelerar, desacelerar, frear, voltar a acelerar por causa dos sinais e dos engarrafamentos próprios das grandes cidades produz um gasto de combustível muito alto.

Transito em Sao Paulo Foto Reproducao Acessa Transito 1
Foto: Reprodução / Acessa Transito

Mediante isso, é aconselhável, então, usar o motor elétrico e assim poupar combustível, uma vez que bateria é carregada automaticamente toda vez que o carro é freado e, portanto, não há ponto negativo no uso de carros com motorização híbrida/elétrica no trânsito.

Emissão zero

De modo geral, os carros com motorização híbrida são peças importantes para a salvação de nosso planeta, uma vez que estamos vivendo em estado de “emergência climática”, segundo a ONU, que instou o mundo a reduzir suas emissões em pelo menos 55% em comparação com os níveis de 1990 até 2030.

O Japão, no entanto, foi além dessa meta e reiterou seu compromisso em reduzir as emissões de gases do efeito estufa a zero até 2050, pensando em uma sociedade neutra em carbono. A neutralidade de carros movidos à diesel e gasolina está entre os planos do Japão, que tem suas indústria automobilística totalmente voltada a produzir e desenvolver carros híbridos, todos movidos a motorização sustentável.

Total
0
Shares
Previous Article
Loja da Nintendo em Toquio Foto iStock

Nintendo inaugurará museu no Japão em março de 2024

Next Article
Bandeira do Japão em Tóquio | ©Kyodo Images

PIB revisado do Japão cai menos que o esperado no 1º trimestre

Related Posts