Automóveis Notícias

Vantagens de ter um carro com motorização híbrida

©Toyota

As vantagens incluem economia de gastos, emissões quase zero, praticidade em poder usar mais de um tipo de motorização e muito mais!

Há mais de 20 anos que a marca japonesa Toyota fabrica veículos que
colaboram para o cuidado do nosso planeta. Não é por acaso que o sucesso dos carros híbridos que saem dessa fábrica para o mercado automotivo mundial deve-se ao cuidado da produção e, com certeza, aos preços dos diversos modelos.

Os carros japoneses são, de um modo geral, muito confortáveis, eficientes e seguros. Uma das principais características pela qual esses carros se destacam de outros é a confiabilidade: os motores e os elementos mecânicos são fabricados com materiais duradouros. Um bom exemplo disso são os carros da Toyota.

O processo de montagem e construção dos carros japoneses é feito com extrema atenção e cuidado, possibilitando que todos os ajustes necessários sejam muito sólidos. Além disso, são carros que possuem motores com sistemas híbridos, o que permite significativa diminuição de poluentes que os motores movidos à combustível comum, principalmente o diesel, emitem ao meio ambiente.

É justamente por causa disso que durante alguns anos os carros à diesel estavam proibido no Japão. Hoje em dia, o novo carro da Toyota, por exemplo, possui motorização híbrida. Além disso, os carros japoneses têm uma boa quantidade de elementos tecnológicos. Para dizer a verdade, são os pioneiros quanto ao uso da tecnologia para colocar nos veículos sistemas de info-entretenimento, permitindo que o motorista fique conectado com o seu celular.

Um veículo com motorização hibrida é um veículo que combina dois tipos de
motorizações: um motor de combustão interna e outro elétrico, que é alimentado através de baterias adicionais à bateria principal.

Principais vantagens de carros com motorização híbrida

Poluição perto de zero: Um carro híbrido diminui consideravelmente as emissões de
gases. Ao mesmo tempo, é mais eficiente em relação ao consumo de combustível.

Possibilidade de usar somente um dos motores: Dirigindo na cidade, pode-se usar o motor elétrico para poupar combustível, pois na cidade o gasto de combustível é bem alto. Desse jeito, diminui o gasto para encher o tanque.

Menor contaminação acústica: Os motores híbridos são bem mais silenciosos que os convencionais.

O grande sucesso dos carros Toyota é que os seus modelos híbridos são realmente muito eficientes, permitindo que o motorista escolha em que momento usar cada motor. Desse modo, o bolso do consumidor está sendo protegido.

Por outro lado, a manutenção desse tipo de carro é bem mais econômica, bem como a falta de preocupação quanto a carregar a bateria é, talvez, o fator mais importante, portanto, não sendo um carro elétrico, o híbrido tira do motorista a preocupação de ter que carregar a bateria, porque toda vez que ele freia o carro, estará gerando a energia que alimenta a bateria do motor elétrico, assim será produzido o carregamento da mesma.

Novos carros da Toyota são excelente escolha para quem procura carros híbridos

Os carros japoneses formam parte do mercado automotivo desde o século XX e, a cada ano que passa, a preocupação é melhorar o desempenho, colaborar com o meio ambiente e fazer que o usuário possa ter uma experiência única, com conforto e segurança.

A precisão técnica, a comodidade na hora de dirigir e o design do automóvel são fatores importantes para o mercado de carros japoneses. Além disso, eles são fabricados com o intuito de ter uma longa vida útil, o que os tornam veículos bastante econômicos.

Alguns dos modelos mais novos que a marca Toyota colocou no mercado são:
Toyota Haris Hatch 2022, Toyota Corolla 2022, Toyota RAV4, Toyota Hilux Cabine Dupla 2021, Toyota Yaris Sedã 2021, Toyota SW4 2021. Veja fotos!

Toyota Corolla 2022 / Divulgação
Por que escolher um carro hibrido da Toyota?

Uma experiência única com o mínimo consumo de combustível. Não há nada melhor do que saber que você está dirigindo um carro que lhe permite poupar dinheiro e, ao mesmo tempo, tira a preocupação de ter que estar atento ao uso da bateria para o motor elétrico.

É sabido que dirigir na cidade exige um gasto maior de combustível do que uma viagem por uma estrada ou rodovia, uma ver que acelerar, desacelerar, frear, voltar a acelerar por causa dos sinais e dos engarrafamentos próprios das grandes cidades produz um gasto de combustível muito alto.

Foto: Reprodução / Acessa Transito

Mediante isso, é aconselhável, então, usar o motor elétrico e assim poupar combustível, uma vez que bateria é carregada automaticamente toda vez que o carro é freado e, portanto, não há ponto negativo no uso de carros com motorização híbrida/elétrica no trânsito.

Emissão zero

De modo geral, os carros com motorização híbrida são peças importantes para a salvação de nosso planeta, uma vez que estamos vivendo em estado de “emergência climática”, segundo a ONU, que instou o mundo a reduzir suas emissões em pelo menos 55% em comparação com os níveis de 1990 até 2030.

O Japão, no entanto, foi além dessa meta e reiterou seu compromisso em reduzir as emissões de gases do efeito estufa a zero até 2050, pensando em uma sociedade neutra em carbono. A neutralidade de carros movidos à diesel e gasolina está entre os planos do Japão, que tem suas indústria automobilística totalmente voltada a produzir e desenvolver carros híbridos, todos movidos a motorização sustentável.