Automóveis Notícias

Novo Honda Civic hatchback estreia no Japão

©Response.jp

As vendas começam em 3 de setembro no Japão e o novo hatchback se apresenta com ar esportivo e motor Turbo de 182 cavalos.

O modelo hatchback do novo Honda Civic já está disponível no Japão, com a marca japonesa reforçando a proposta de manter-se nesse segmento esportivo.

No mercado japonês de automóveis, as vendas começam em 3 de setembro e o Novo Civic hatch se apresenta com ar esportivo e atraente, oferecido somente com motor 1.5 VTC Turbo de 182 cavalos a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de 1.700 a 4.500 rpm.

Com calibragem americana, o propulsor do Novo Civic lhe garante um desempenho superior, ainda mais com um toque pessoal do condutor, visto que tem também transmissão manual de seis marchas no Japão.

Nesse caso, a Honda adicionou uma relação mais curta para o câmbio, que também recebeu um trambulador mais firme. A outra opção é o câmbio CVT com paddle shifts no volante.

Segundo a marca, o consumo médio é de 16,3 km/l no ciclo JC08. Mas, diferente de gerações antigas, o Civic não é mais produzido no Japão. O modelo novo é importado dos EUA.

Com 4,55 m de comprimento e 2,735 m de entre-eixos, ele tem 452 litros no porta-malas e oferece tecnologias como controle de cruzeiro avançado de Nível 2, assim como faróis adaptativos full LED e sistema de som Bose com 12 alto-falantes.

Oferecido nas versões LX e EX, tem preços a partir de 3.190.000 de ienes ou R$ 151 mil. Ou seja, praticamente custa o mesmo que o antigo aqui. Já na Tailândia, o Novo Civic Sedan chega com o mesmo motor 1.5 Turbo, mas com 178 cavalos e torque igual.

Isso mostra que, provavelmente, o Novo Civic nacional teria somente a motorização 1.5 turbinada, caso fosse produzido aqui, porém, o que se comenta no mercado é que realmente o sedã médio deixará a produção brasileira.

*Veja a galeria completa de fotos do Novo Honda Civic Hatchback.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Notícias Automotivas | Response.jp.