Toyota | ©Depositphotos

Toyota vai desenvolver veículos grandes movidos à célula de combustível

Vans e caminhões leves serão desenvolvidos pela Toyota e parceiros para um projeto de promoção do uso generalizado de veículos eletrificados.

A Toyota anunciou que vai trabalhar com montadoras parceiras para desenvolver vans comerciais e caminhões leves movidos a célula de combustível, informou hoje (19) a agência Reuters.

Os modelos serão desenvolvidos para um projeto de promoção do uso generalizado de veículos eletrificados e, eventualmente, para o mercado de massa. Já o projeto, com início previsto para janeiro de 2023, terá veículos sendo usados ​​para transportar mercadorias entre Tóquio e Fukushima, ou seja, entre leste e nordeste do Japão.

A maior montadora do mundo em volume de vendas globais, disse que trabalhará com os especialistas em miniveículos Daihatsu e Suzuki, que também são montadoras japonesas, para desenvolver pequenas vans comerciais elétricas, com o objetivo de iniciar a produção no próximo ano e começar as vendas no mercado de massa em um momento adequado.

Esses pequenos automóveis, que nas versões a gasolina possuem cilindradas de até 600cc, são um segmento bastante específico para o Japão. Já os miniveículos comerciais representam cerca de 60% de toda a frota comercial do país e cobrem muitas áreas apenas acessíveis a eles devido ao seu pequeno tamanho.

A Toyota trabalhará com os fabricantes de caminhões Isuzu e Hino no desenvolvimento de caminhões leves movidos a células de combustível.

O projeto está programado para durar até março de 2030 e está sendo organizado por uma coalizão de veículos elétricos comerciais liderada pela Toyota, com a participação de governos locais, empresas de logística e energia.

Cerca de 580 veículos vão ser fabricados para uso no projeto.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Reuters | Foto: Depositphotos

Total
2
Shares
Previous Article
Cartelas de Bingo | ©Depositphotos

Entenda por que japoneses e brasileiros são apaixonados por bingo

Next Article
Pessoas circulando no distrito comercia de Ginza, em Tóquio | Foto: Reprodução/Kyodo

Japão registra 176.554 novos casos diários de Covid-19

Related Posts