Mitsubishi quer encerrar produção na China em meio a queda nas vendas

A rápida mudança para veículos elétricos na China têm afetado a Mitsubishi, cuja principal produção no país é de veículos movidos à gasolina.
Fábrica da Mitsubishi Motors em Samara | ©Depositphotos
©Depositphotos

A Mitsubishi Motors está considerando abandonar a produção de automóveis na China, disseram fontes familiarizadas com o assunto na quinta-feira (28), à medida que as vendas da montadora japonesa caem em meio a uma rápida mudança para veículos elétricos no país, informou a Kyodo News.

Depois de interromper a produção na China em março passado, devido à queda nas vendas e à ascensão das marcas locais, a Mitsubishi planeja agora concentrar os seus recursos no mercado do Sudeste Asiático, disseram as fontes.

Na China, a empresa japonesa fabricava, principalmente, carros movidos a gasolina em uma fábrica na província de Hunan, no âmbito de uma joint venture com o Guangzhou Automobile Group. A fábrica é a única da Mitsubishi Motors no país.

Como parte dos esforços para reverter a queda nas vendas, a montadora japonesa lançou no mercado chinês, no final do ano passado, uma nova versão híbrida do modelo Outlander, seu principal veículo utilitário esportivo.

No entanto, essa iniciativa não foi suficiente para acompanhar a mudança para carros totalmente elétricos e a crescente presença das marcas locais na China, que atualmente é o maior mercado de veículos elétricos do mundo.

A Mitsubishi está em negociações com seu parceiro de produção local, embora nenhuma decisão formal tenha sido tomada até o momento, disse um funcionário da empresa, segundo a Kyodo.

A montadora não é a única empresa japonesa que enfrenta vendas lentas na China, o que evidencia os desafios desse mercado..

A Nissan Motor reduziu suas perspectivas de vendas para a China no ano fiscal de 2023 para 800.000 veículos, ante uma estimativa anterior de 1,13 milhão, enquanto a fabricante de caminhões Hino Motors planeja compilar medidas para renovar suas vendas no país já neste outono do Hemisfério Norte (de outubro à dezembro).

Por sua vez, a Mazda Motor disse no mês passado que suas vendas na China nos três meses encerrados em junho caíram 17% em relação ao ano anterior, mas acrescentou que não está considerando sair do mercado.

== Mundo-Nipo (MN)
Foto: Depositphotos

Total
0
Shares
Previous Article
Estoque de atacados em Armazém | ©Depositphotos

O impacto das tendências econômicas na contratação pública por atacado

Next Article
Mapa da JMA mostra o local do epicentro do terremoto e as áreas previstas para serem atingidas por tsunami | Reprodução / JMA

Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 6,5

Related Posts