Desemprego no Japão tem primeira alta em 4 meses

A taxa de desemprego cresceu entre as mulheres e caiu para os homens, enquanto a disponibilidade de emprego diminuiu pelo terceiro mês seguido.
Trabalhadores no Japão | ©Kiyoshi Ota Photos
©Kiyoshi Ota Photos

A taxa de desemprego do no Japão aumentou para 2,7% em julho, marcando o primeiro aumento em quatro meses, enquanto o índice de disponibilidade de emprego enfraqueceu no mesmo período, informou o governo do país nesta terça-feira (29).

Dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão mostram que o índice de disponibilidade de emprego enfraqueceu ligeiramente, caindo 0,01 ponto em relação ao mês anterior, chegando a 1,29. A proporção significa que havia 129 vagas disponíveis para cada 100 candidatos no sétimo mês deste ano, sinalizando que a procura de trabalho também foi afetada e apresentando um terceiro mês consecutivo de recuo.

Por sua vez, o relatório do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão mostra que o número de trabalhadores ocupados registrou uma queda de 100 mil em relação ao mês anterior, enquanto o número de desempregados aumentou em 110 mil. Esses dados indicam um cenário de diminuição na oferta de empregos e um aumento no número de pessoas desempregadas.

Uma análise por faixa etária mostra que a taxa de desemprego entre as mulheres aumentou em todas as idades, enquanto para os homens houve uma redução etária entre 45 e 54 anos e na faixa entre 15 e 24 anos. Esses resultados sugerem uma dinâmica diferenciada no mercado de trabalho para diferentes grupos demográficos.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Nikkei Asian

Total
0
Shares
Previous Article
Poker Freeroll Strategy | Foto: Reprodução

Saiba tudo sobre os incríveis freerolls no poker

Next Article
Melbet Brasil | Reprodução/Twitter

Opções de apostas esportivas Melbet

Related Posts