Do Mundo-Nipo
A Suzuki anunciou na segunda-feira (17) que voltará a ter uma equipe no Mundial de MotoGP a partir da temporada de 2015, a fabricante japonesa fez o anuncio oficial após o teste de sua moto protótipo em um circuito na Espanha , informou a imprensa japonesa.
Detentora de títulos mundiais na categoria 500cc com o britânico Barry Sheene, e os americanos Kevin Schwantz e Kenny Roberts Jr, a Suzuki deixou a MotoGP após o fim da temporada 2011, alegando que precisava reduzir custos em face de uma crise econômica global.
Havia a expectativa de que a fabricante japonesa pudesse retornar à categoria já no próximo ano, mas o plano não se confirmou, mesmo com a empresa presente nos testes desta semana em Barcelona.
A fabricante realizou um teste de MotoGP oficial no circuito da Catalunha, em Barcelona, na segunda-feira, e disse em um comunicado que iria continuar a fazer testes dentro e fora do Japão.
“A Suzuki Motor Corporation irá voltar a participar do MotoGP a partir de 2015”, anunciou a fabricante.
O italiano Davide Brivio, ex-chefe de Valentino Rossi na Yamaha, será o chefe de equipe durante o período de testes antes da entrada do Mundial, com o francês Randy De Puniet servindo como seu piloto de desenvolvimento na máquina 1000cc, já iniciado no ano passado. Atualmente, o francês disputa o Mundial de MotoGP correndo com uma moto CRT da Aprilia na equipe Aspar.
O retorno da Suzuki dará ao Mundial de MotoGP pelo menos quatro grandes fabricantes na categoria superior, que já conta com a Honda, Yamaha e a Ducati. A Kawasaki se retirou em 2009.
As informações são do jornal Japan Today.
Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.