Suzuki anuncia retorno oficial à MotoGP na temporada de 2015

“A Suzuki Motor Corporation irá voltar a participar do MotoGP a partir de 2015”, anunciou a fabricante japonesa.

Do Mundo-Nipo

A Suzuki anunciou na segunda-feira (17) que voltará a ter uma equipe no Mundial de MotoGP a partir da temporada de 2015, a fabricante japonesa fez o anuncio oficial após o teste de sua moto protótipo em um circuito na Espanha , informou a imprensa japonesa.

 

Moto protótipo da Suzuki (Foto: MotoGP.com)
A fabricante realizou um teste de MotoGP oficial no circuito da Catalunha, em Barcelona (Foto: MotoGP.com)

 

Detentora de títulos mundiais na categoria 500cc com o britânico Barry Sheene, e os americanos Kevin Schwantz e Kenny Roberts Jr, a Suzuki deixou a MotoGP após o fim da temporada 2011, alegando que precisava reduzir custos em face de uma crise econômica global.

Havia a expectativa de que a fabricante japonesa pudesse retornar à categoria já no próximo ano, mas o plano não se confirmou, mesmo com a empresa presente nos testes desta semana em Barcelona.

A fabricante realizou um teste de MotoGP oficial no circuito da Catalunha, em Barcelona, na segunda-feira, e disse em um comunicado que iria continuar a fazer testes dentro e fora do Japão.

“A Suzuki Motor Corporation irá voltar a participar do MotoGP a partir de 2015”, anunciou a fabricante.

O italiano Davide Brivio, ex-chefe de Valentino Rossi na Yamaha, será o chefe de equipe durante o período de testes antes da entrada do Mundial, com o francês Randy De Puniet servindo como seu piloto de desenvolvimento na máquina 1000cc, já iniciado no ano passado. Atualmente, o francês disputa o Mundial de MotoGP correndo com uma moto CRT da Aprilia na equipe Aspar.

O retorno da Suzuki dará ao Mundial de MotoGP pelo menos quatro grandes fabricantes na categoria superior, que já conta com a Honda, Yamaha e a Ducati. A Kawasaki se retirou em 2009.

As informações são do jornal Japan Today.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Número de casos de rubéola já supera 10 mil em 2013 no Japão

Next Article

Japão deve aprovar pesquisa para produção de órgãos humanos em animais

Related Posts