Primeiro torneio de sumô fora do Japão vai acontecer neste fim de semana

O evento de dois dias, a ser realizado em Jacarta, contará com 40 dos melhores lutadores de sumô do mundo.

Do Mundo-Nipo

A Indonésia vai se tornar, neste final de semana, o primeiro país da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) a sediar um torneio de sumô. O evento de dois dias, a ser realizado de 24 a 25 de agosto, no Gelora Bung Karno Stadium, em Jacarta, contará com 40 dos melhores lutadores de sumô do mundo.

 

Torneio de Sumô em Jacarta (Imagem: Divulgação)
O torneio marcará o o 55º aniversário das relações diplomáticas entre a Indonésia e Japão (Imagem: Divulgação)

 

“Nós estamos muito felizes em sediar o torneio de sumô”, disse o promotor do evento Takuji Yoshida em uma conferência de imprensa na quarta-feira. “O sumô originou-se no Japão, e tem sido uma parte da cultura do país por mais de 1.500 anos. Espero que os lutadores vivencie a cultura da Indonésia também”, concluiu Yoshida.

O torneio marcará o 40º aniversário da cooperação ‘Japanese-Asean’ e o 55 º aniversário das relações diplomáticas entre a Indonésia e Japão.

A maior parte dos lutadores já partiu para a capital indonésia. O pequeno torneio contará com os melhores lutadores da atualidade, entre eles está o grande campeão Hakuho, que chegou nesta quinta-feira a Jacarta.

Com 26 títulos na carreira e o incrível recorde de 43 vitórias consecutivas, o yokozuna Hakuho é considerado um dos melhores lutadores de sumô de todos os tempos.

 

Para ler mais notícias sobre sumô, clique em mundo-nipo.com/esportes/sumo. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão busca encontro informal com presidente chinês

Next Article

Japão vai enviar oficiais de defesa para reunir informações de segurança na África

Related Posts