Dólar fecha em alta antes de BC divulgar nova taxa de juros

Os investidores aproveitaram as fortes quedas recentes para comprar dólares.

Do Mundo-Nipo

O dólar fechou em alta frente ao real nesta quarta-feira (2), com investidores aproveitando as fortes quedas recentes para comprar dólares antes do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidir ainda nesta quarta a nova taxa básica de juros do país, a Selic – o mercado espera uma nova elevação, para 11%

O dólar comercial encerrou o dia com valorização 0,3%, cotado a R$ 2,2703 para a venda. Na terça-feira (1), o dólar teve leve queda de 0,26%.

Investidores aproveitaram as quedas recentes para comprar dólar. Com a procura maior, a moeda norte-americana tende a subir.

Segundo um analista consultado pela Agência Reuters, o dólar está muito baixo em relação ao real, e o mercado está se ajustando em busca de novos referenciais, de um novo piso e um novo teto.

Em março, a moeda norte-americana acumulou queda de 3,22%, maior baixa mensal em seis meses. Isso gerou avaliações de que o nível de R$ 2,25 pode ser um limite mínimo informal.

Ainda de acordo com a Reuters, analistas dizem que o dólar abaixo desse valor não agradaria o governo porque o dólar mais barato tende a prejudicar as exportações, já que os produtos brasileiros ficam mais caros no exterior e perdem mercado para a concorrência..

As informações das cotações de fechamento são fornecidas pelo Portal Financeiro Forex Pros/Investing.com.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Aplicativo "Line" conquista mais de 400 milhões de usuários globais

Next Article

Mao Asada torna-se primeira japonesa a conquistar 3 mundiais seguidos

Related Posts