A Toyota informou que irá interromper sua produção de carros no Japão por uma semana devido a falta de aço após uma explosão em uma siderúrgica de uma de suas filiais. Segundo comunicado da empresa, a redução no fornecimento de aço impossibilita a fabricação de motores, transmissões e chassis de seus modelos.
O problema surgiu após uma explosão no último dia 8, que atingiu a Aichi Steel, fábrica fornecedora de materiais para a montadora.
“As operações serão retomadas em 15 de fevereiro e a produção de veículos em linhas fora do Japão não será suspensa”, disse a montadora nesta segunda-feira em comunicado.
A maior montadora de veículos do mundo estima que entre os dias 8 e 13 de fevereiro, 84 mil unidades deixem de ser fabricadas. A previsão de que 14.200 unidades deixem de ser exportadas aos Estados Unidos. A paralização afetará a produção de modelos Toyota, Lexus e Scion.
A Toyota produziu 4 milhões de veículos no Japão em 2015, com quase 46% desse total sendo exportado.
Fonte: Agência Reuters
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.