Lucros robustos no 2º trimestre impulsionam perspectivas da Nissan para 2014

As vendas da Nissan nos Estados Unidos e China ultrapassaram as da Honda e até mesmo as da Toyota.

Do Mundo-Nipo

A Nissan, segunda maior fabricante japonesa de automóveis, anunciou lucros acima das estimativas de analistas, com as vendas subindo nos seus dois maiores mercados – China e Estados Unidos.

 

Emblema da Nissan (Imagem: Edição MN)
As vendas da Nissan nos Estados Unidos e China ultrapassaram as da Honda e até mesmo as da Toyota (Imagem: Edição MN)

 

Segundo a Agência Bloomberg, a Nissan viu os seus lucros subirem 37% no segundo trimestre de 2014, para os 112,2 bilhões de ienes (cerca de 820 milhões de euros), mantendo assim a sua previsão de lucro.

Este ano, as entregas nos Estados Unidos e China ultrapassaram as da Honda e até mesmo as da Toyota, explica a agência norte-americana. A Nissan prevê que as suas vendas globais subam 8,9%, para os 5,65 milhões de veículos neste ano fiscal, o que representará uma quota de mercado equivalente a 6,7%.

As previsões contam ainda com um aumento de 3% nas receitas, para os 10,79 trilhões de ienes, e de 7% nos lucros, para 535 bilhões de ienes, até ao final de 2014, conforme informou a empresa.

“A Nissan está bem posicionada para cumprir com sua previsão”, afirmou o CEO Carlos Ghosn. De acordo com a Bloomberg, este aumento no lucro poderá ser um reflexo de que Ghosn está ganhando força na companhia, depois de procedido a várias mudanças na equipe de gestores com o objetivo de melhorar a ação da empresa e cortar incentivos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Sony tem lucros acima do esperado no segundo trimestre

Next Article

Universidade no Japão tira dormitório de 105 alunos por abuso de álcool

Related Posts