Os atletas da equipe olímpica de vela do Japão mal chegaram ao Rio de Janeiro para participar dos Jogos Olímpicos é já sofreram com a falta de segurança na “Cidade Maravilhosa”. De acordo com o site esportivo Sports Hochi, do Japão, a equipe japonesa teve equipamentos levados por ladrões na última quarta-feira.
Segundo a publicação, o equipamento estava guardado em um contêiner, que teve o cadeado violado e seu conteúdo roubado. Segundo os atletas, foram levados ferramentas e acessórios essenciais para ajustes das embarcações a vela destinadas a competição nos Jogos Olímpicos do Rio.
Ainda de acordo com o site japonês, o prejuízo do roubo é estimado em 100 mil ienes, aproximadamente 3,2 mil reais. Contudo, o prejuízo financeiro não abalou os atletas japoneses e sim a perda de equipamentos que estavam acostumados. “Substituí-los por outro não será o mesmo”, disseram.
A competição olímpica de vela terá início a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, na “poluída” Baía de Guanabara. Estarão em disputa cinco classes masculinas, quatro femininas e uma mista.