Notícias

Equipe olímpica de vela do Japão tem equipamentos roubados no Rio

Atleta japonesa Manami Doi compete na classe laser (Foto: iStock/Free)

Ladrões violaram o contêiner que guardava equipamentos dos atletas japoneses. Eles levaram ferramentas essências para ajustes das embarcações.

Os atletas da equipe olímpica de vela do Japão mal chegaram ao Rio de Janeiro para participar dos Jogos Olímpicos é já sofreram com a falta de segurança na “Cidade Maravilhosa”. De acordo com o site esportivo Sports Hochi, do Japão, a equipe japonesa teve equipamentos levados por ladrões na última quarta-feira.

Segundo a publicação, o equipamento estava guardado em um contêiner, que teve o cadeado violado e seu conteúdo roubado. Segundo os atletas, foram levados ferramentas e acessórios essenciais para ajustes das embarcações a vela destinadas a competição nos Jogos Olímpicos do Rio.

Ainda de acordo com o site japonês, o prejuízo do roubo é estimado em 100 mil ienes, aproximadamente 3,2 mil reais. Contudo, o prejuízo financeiro não abalou os atletas japoneses e sim a perda de equipamentos que estavam acostumados. “Substituí-los por outro não será o mesmo”, disseram.

A competição olímpica de vela terá início a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, na “poluída” Baía de Guanabara. Estarão em disputa cinco classes masculinas, quatro femininas e uma mista.