Depois do anúncio sobre o corte de 40% na previsão de lucro anual e prejuízo no trimestre, a Sony perdeu US$ 2,2 bilhões em valor de mercado nesta sexta-feira (1).
Na quinta-feira (31), o CEO da Sony, Kazuo Hirai, divulgou que a empresa teve prejuízo no segundo trimestre por conta da baixa demanda de TVs Bravia, câmeras Cyber-shot e filmes de Hollywood, e também cortou as projeções de lucro em 40%, para 30 bilhões de ienes (US$ 305 milhões) no ano fiscal que se encerra em março de 2014.
O CEO também anunciou corte de empregos e deu foco ao mercado digital, jogos e dispositivos móveis para tentar ganhar vendas da Apple e Samsung. Ele também baixou a previsão de vendas de TVs, câmeras, computadores e filmadoras.
Cinco das nove divisões da Sony tiveram prejuízo operacional no trimestre encerrado em setembro. Mesmo com o iene enfraquecido, a empresa teve perdas de 19,3 bilhões de ienes, frustrando as expectativas de lucro dos analistas.
Grandes promessas de bilheteria como “After Earth”, com Will Smith, e “White House Down”, com Channing Tatum e Jamie Fox, decepcionaram, enquanto o “Captain Philips” e “Cloudy With a Chance of Meatballs 2” tiveram bons números.
No mês passado, o Netflix encomendou da Sony uma série de 13 episódios dos mesmos criadores da série de TV “Damages”.
A Sony, no entanto, aposta no smartphone Xperia Z1, lançado em setembro, para diminuir a distância da Apple e Samsung. A empresa manteve a previsão de vendas anuais em 42 milhões e aumentou a de consoles, se preparando para o lançamento do PlayStation 4 este mês, esperando que o console supere as perspectivas de vendas.
*Veja as cotações da Sony no Investing.com.
Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Investing.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.