Mas de 100 mil pessoas continuam longe de seus lares em Fukushima

57 mil pessoas estão vivendo em outras áreas dentro de Fukushima, enquanto 43 mil estão morando fora da província desde o acidente nuclear.
Fukushima Imagem Reproducao NHK 740x444 02 01 2015

Mais de 100 mil moradores da província de Fukushima, no nordeste do Japão, ainda estão vivendo afastados de seus lares desde que o acidente no complexo nuclear de Fukushima forçou a evacuação de milhares de pessoas em março de 2011, informou neste sábado (2) a emissora pública ‘NHK’.

Do total que pessoas que continuam evacuadas, 57 mil estão vivendo em outras áreas dentro da província de Fukushima, enquanto 43 mil residem fora da província. De acordo com a ‘NHK’, o governo central ainda mantém ativa a ordem de evacuação para nove municipalidades de Fukushima.

Três municípios devem ter suspensas as ordens de evacuação para seus residentes por volta de abril deste ano. Contudo, muitos ainda temem a radiação e não se sabe quantos vão querer retornar.

Um grande exemplo disso está na localidade de Naraha, cuja ordem de evacuação foi suspensa em setembro último e apenas 5% dos residentes retornaram até o momento.

Além do temor pela contaminação, os motivos citados para o baixo número estão assistência médica e mercado de trabalho insuficientes, já que a maioria dos evacuados tiveram de deixar seus empregos e agora estão trabalhando nas áreas onde residem atualmente.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Celebracao do arroz em Gyoda Imagem Reproducaao Globo 1000x600 02 01 2015

Cidade japonesa que criou maior arte em arrozal do mundo está em festa

Next Article
Precos no Japao Foto Getty Images 900x600 03 01 2016

Principais empresas do Japão creem que a economia crescerá em 2016

Related Posts