Yamato Tanooka, o menino de sete anos que estava desaparecido desde o último sábado em uma floresta no norte do Japão, após ser deixado no local como castigo por seus pais, foi encontrado com vida na manhã desta sexta-feira (data local), informou as autoridades responsáveis pelas equipes de buscas.
“O menino foi encontrado vivo, mas não temos informações sobre suas condições”, disse à agência ‘AFP’ Satoshi Saito, um dos bombeiros que trabalhavam na busca ao garoto.
Ainda segundo Saito, o menino encontrado em uma floresta da ilha japonesa de Hokkaido, no extremo norte do Japão, se identificou como Yamato Tanooka
Os próprios pais relataram o desaparecimento no sábado. Em um primeiro momento, eles afirmaram que o menino se perdeu durante um passeio pela região montanhosa, mas depois admitiram que o abandonaram como forma de castigo.
Yamato Tanooka, de 7 anos, sua irmã mais velha e os pais passeavam no sábado quando o casal perdeu a paciência com o comportamento do menino, que atirava pedras contra os carros e contra os pedestres, informaram a polícia japonesa e a imprensa.
Na viagem de volta, os pais obrigaram o menino a sair do carro e o deixaram à margem da estrada em um bosque, antes de seguir por mais 500 metros.
“Eles afirmaram que voltaram imediatamente ao local, mas que o menino não estava mais onde o haviam deixado”, disse um policial.
Um representante do município de Nanae manifestou preocupação com o paradeiro da criança em uma zona montanhosa, “onde passam poucas pessoas e carros”. Também disse que “não é surpreendente” observar ursos.
O pai de Yamato admitiu sua angústia em uma entrevista e pediu desculpas pelos problemas provocados a tantas pessoas. Cerca de 200 policiais, bombeiros, soldados e voluntários participaram das buscas.
Fonte: O Globo Online.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.