Do Mundo-Nipo com Agências
A Toyota informou que suas vendas na China recuaram 7,6% em junho ante o anterior. Por outro lado, a demanda no mercado norte-americano foi positiva para a maior montadora do mundo em volume de vendas, que registrou alta de 3% no sexto mês do ano.
As vendas da montadora japonesa e suas duas joint ventures chinesas totalizaram cerca de 71.000 veículos na China em junho. Já nos Estados Unidos, a Toyota vendeu 201.714 unidades, quase o triplo da China.
“As vendas do primeiro semestre de 2014 indicam uma recuperação estável da indústria e nossa expectativa é que este ritmo aumente uma vez que estamos entrando na segunda metade do ano”, afirmou Bill Fay, vice-presidente na Toyota.
O desempenho seguiu um crescimento de 2,7% em maio na comparação anual, e um avanço de 12,4% em abril.
Nos primeiros seis meses do ano, a maior montadora do Japão vendeu 465.900 veículos, um aumento de 11,7% ante o ano anterior.
Neste ano, a Toyota pretende vender mais de 1,1 milhão de veículos na China. Se cumprida, a meta fará a montadora superar vendas anuais de 1 milhão de veículos na China pela primeira vez, um objetivo originalmente buscado pela empresa em 2010. No ano passado, a Toyota vendeu 917.500 veículos no mercado chinês de automóveis, o maior do mundo.
A Toyota opera joint ventures na China com a ‘China FAW Group Corp’ e ‘Guangzhou Automobile Group’.
(Com informações das agências Reuters e Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.