Japão: irritado com choro, padrasto joga bebê contra parede

A criança de apenas 1 ano teve hemorragia cerebral e está internada em estado crítico.
Bebe recem nascido Aflo images 45JT45HJ
©Aflo Images

Um homem de 23 anos foi preso na quinta-feira (2) por agredir e quase matar o enteado de apenas 1 ano. O caso aconteceu em Himeji, na província de Hyogo, centro-oeste do Japão, onde o homem confessou à polícia que “jogou a criança longe porque estava irritado com o choro dela”. O bebê bateu com a cabeça na parede e está internado em estado muito grave, com hemorragia cerebral, informou nesta sexta-feira (3) a imprensa japonesa.

De acordo coma publicação do jornal ‘Yomiuri’, o acusado, identificado como Atsuhiro Inoue, estava desempregado e morava com a namorada e o filho dela. A agressão ocorreu na última terça-feira (28), por volta das 23 horas locais. No momento do incidente, a mãe, de aproximadamente 20 anos, estava no trabalho.

A princípio, o homem negou ter agredido o bebê, mas confessou após insistência dos investigadores que suspeitaram do depoimento contraditório do agressor. Além disso, há evidências de que o mesmo teria ligado para o número de emergência (119) no dia seguinte à agressão, por volta das 7h20 de quarta-feira (1), avisando que uma “criança estava mole e inconsciente”.

Ainda de acordo com o ‘Yomiuri’, o hospital onde a criança foi socorrida denunciou o ocorrido à polícia, notificando que “um bebê na faixa etária de 1 ano, do sexo masculino, estava internado e se encontrava inconsciente, em estado crítico, com traumatismo craniano seguido de concussão cerebral, no que gerou hemorragia interna provocada por aparente pancada na cabeça”. O hospital alertou à polícia que o caso “poderia se tratar de maus-tratos”.

Após confessar o crime, Inoue detalhou a agressão, dizendo que “arremessou a criança longe porque ela não parava de chorar”, o que o deixou irritado, segundo informou o ‘Nikkei The Style’.

Apesar de Inoue afirmar não saber onde a criança bateu depois de ser arremessada, a polícia suspeita que ela tenha ido de encontro à parede do cômodo onde aconteceu a agressão. Além disso, há suspeita de que o homem cometia abuso diário contra a criança, cujo “estado de saúde é extremamente crítico”, afirma a agência de notícias ‘Kyodo’.

A polícia está investigando o caso e, por enquanto, Inoue está preso e vai responder por tentativa de homicídio e suspeita de maus-tratos, seguido de abuso contra menor. Mas, caso a criança não sobreviva, a acusação passará para homicídio, podendo ainda degradar para homicídio qualificado (com intenção de matar), conforme noticiou a ‘Kyodo’.

Total
0
Shares
Previous Article
Akihito e Michiko se despedem antes de partir para o Vietna Foto Kyodo

Pela primeira vez, casal imperial japonês viaja ao Vietnã

Next Article
Lancamento de misseis da Coreiado Norte em 06 03 2017 Foto Edicao MN

Japão busca destroços de mísseis lançados pela Coreia do Norte

Related Posts