Notícias

Homem que matou 9 jovens no Japão volta à prisão após avaliação psiquiátrica

Takahiro Sheraishi Foto: Arquivo / TV Asahi

O serial killer matou e esquartejou 9 jovens com idades entre 15 e 26 anos no período de três meses em 2017.

Depois de passar cinco meses sob avaliação psiquiátrica, o serial killer que confessou ter matado nove mulheres e escondido os corpos em seu apartamento, em Tóquio, no ano passado, foi transferido para a Delegacia de Polícia de Takao, da sede do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, nesta segunda-feira (3).

Takahiro Shiraishi | Mainichi

Takahiro Shiraishi, de 27 anos, foi preso em outubro de 2017 e admitiu ter matado oito mulheres e um homem. Na época, o crime chocou a população japonesa em função da brutalidade desmedida e foi motivo de manchete em todo o mundo.

Em seu depoimento à polícia, Shiraishi contou em detalhes como assassinou e esquartejou nove jovens na faixa etária entre 15 e 26 anos. Ele assumiu que escondia os corpos das vítimas em sua casa para “destruir evidências”.

Depois de muito trabalho, investigadores conseguiram identificar os corpos das nove pessoas assassinadas por Shiraishi, sendo um rapaz, Shogo Nishinaka (20 anos) e oito moças: Kureha Ishihara (15 anos), Natsumi Kubo (17 anos), Akari Suda (17 anos), Hinako Sarashina (19), Mizuki Miura (21), Aiko Tamura (23 anos), Kazumi Maruyama (25), Hitomi Fujima (26).

Vítimas do serial killer Takahiro Sheraishi | Foto: Reprodução / TV Asahi

O homem também disse aos investigadores que as nove vítimas foram mortas no decorrer de apenas três meses: ele matou uma em agosto, quatro em setembro e outras quatro em outubro.

“No começo, demorou três dias para desmembrar um corpo, mas o segundo [corpo] eu consegui fazê-lo em apenas um dia”, disse ele friamente aos investigadores, de acordo com a agência de notícias ‘Kyodo’.

Saiba mais
» Serial killer preso no Japão matou e esquartejou 9 pessoas em 3 meses

De acordo com o portal “R7”, o Ministério Público do Distrito de Tóquio ordenou a avaliação psiquiátrica em abril deste ano para saber se Shiraishi poderia ser responsabilizado pelos nove assassinatos.

Promotores devem acusar o homem de assassinato e outros crimes já nas próximas semanas, destacou o “R7”.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Kyodo News | TV Asahi | Portal R7.