Do Mundo-Nipo com Agência
A Sony informou nesta quarta-feira (4) que reduziu sua previsão de prejuízo líquido anual. A melhora nos negócios vem depois que cortes de custos e vendas maiores que o esperado de sensores de imagem e consoles PlayStation ajudaram o lucro do terceiro trimestre a superar estimativas.
A empresa disse que os resultados preliminares mostraram que o lucro operacional dobrou para 178,3 bilhões de ienes (cerca de US$ 1,52 bilhão) no trimestre de outubro a dezembro, enquanto as vendas cresceram 6%, para 2,56 trilhões de ienes.
O número ficou muito acima do lucro operacional de 96,6 bilhões de ienes, sobre vendas de 2,38 trilhões, esperados por analistas, segundo dados da Thomson Reuters.
A Sony também projetou prejuízo líquido preliminar de 170 bilhões de ienes para o ano inteiro, melhor que a projeção feita em outubro, que estimava resultado negativo de 230 bilhões para o atual ano fiscal, que termina em 31 de março.
A companhia disse que adiará o anúncio oficial dos resultados do terceiro trimestre fiscal uma vez que seu estúdio em Hollywood enfrenta dificuldades para se recuperar da invasão maciça contra seus sistemas de computadores. A companhia, que passa por uma reestruturação, informou ainda que o presidente-executivo, Kazuo Hirai, anunciará uma “nova estratégia de negócios” em 18 de fevereiro.
(Com informações da Agência Reuters)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.