Vendas da Honda na China sofrem queda de 27% em fevereiro

A Honda informou que vendeu 32,024 mil veículos em fevereiro na China, uma queda de 27% ante o ano anterior.

Do Mundo-Nipo

A Honda Motor informou nesta segunda-feira que vendeu 32,024 mil veículos na China através de suas duas joint ventures no país, em fevereiro, uma queda de 27% ante o ano anterior.

 

Honda Motor em Tóquio (Foto: Aflo Images)
A Honda tem como alvo um crescimento de 25% nas vendas do mercado chinês, para 750 mil veículos neste ano (Foto: Aflo Images)

 

A queda foi em grande parte devido ao feriado do Ano Novo Lunar chinês, que em 2012 caiu em janeiro e este ano em fevereiro.

A Honda, em parceria com a China’s Dongfeng Motor Group, no mês passado sofreu queda de 19% ante ao mesmo período do ano anterior, enquanto as vendas em parceria com a Guangzhou Automobile Group caíram 37%, para 13,108 mil unidades.

No período janeiro-fevereiro, as vendas da Honda na China caíram de 4% para 79,272 mil veículos, refletindo uma recuperação contínua das vendas no maior mercado de automóveis do mundo depois de uma queda de 19,2% em dezembro, quando a empresa vendeu 63,264 mil veículos em parceria com as suas duas joint ventures.

As marcas japonesas sofreram uma forte queda nas vendas em meio ao surto de uma longa disputa entre Japão e China desde o ano passado. O governo japonês anunciou em agosto de 2012 um movimento para nacionalizar as ilhas desabitadas de Senkaku, no Mar da China Oriental, como parte de prevenir o desenvolvimento comercial, o que levou a um clamor público na China. Pequim também reclama soberania sobre as ilhas, conhecidas como Diaoyu em chinês.

A Honda tem como alvo um crescimento de 25% nas vendas do mercado chinês, para 750 mil veículos em 2013. A montadora n º 3 do Japão registou uma queda nas vendas de 3,1% em 2012 na China.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Vendas da Nissan na China recuam 46% em fevereiro

Next Article

Nevasca em Hokkaido deixa nove mortos

Related Posts