Do Mundo-Nipo
A Panasonic pretende fechar sua única fábrica de painéis solares na Europa em março de 2014, informou nesta quinta-feira o jornal Nikkei.
A fábrica na Hungria terá suas operações suspensas em setembro, quando cerca de 500 funcionários devem ser demitidos.
A fábrica representa cerca de 20% a 30% do total da empresa.
Com fechamento da fábrica europeia, a Panasonic manterá apenas suas fábricas de painéis solares na província de Osaka, província de Shiga e outra na Malásia. Os equipamentos da instalação húngara vão ser transportados para os outros complexos.
O mercado de painéis solares na Europa está dominuindo, em parte devido os cortes de subsídios governamentais. O mercado japonês, no entanto, tem tido um crescimento principalmente por causa do incentivo ao uso de energias renováveis no país. Esses fatores, em conjunto com a desvalorização do iene, fizeram a Panasonic deslocar sua produção da Europa para o Japão.
A empresa pretende vender cerca de 675,000 quilowatts de painéis solares no mundo todo em 2014, o que representaria um aumento de 25% em relação ao ano anterior.
Veja mais notícias sobre Empresas em mundo-nipo.com/negocios/empresas. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.