Grande incêndio no mercado Tsukiji é controlado após 15 horas

O incêndio arrasou uma área turística conhecida como “Jogai”, que conta com 400 lojas e restaurantes.
Incendio no mercado de peixes Tsukiji Foto Kyodo
Foto: Reprodução/Kyodo

Um incêndio que começou ontem no famoso mercado de peixes de Tsukiji, em Tóquio –maior mercado de pescado do Japão e do mundo–, foi controlado somente após aproximadamente 15 horas de trabalho dos bombeiros locais. Segundo a agência Kyodo, o fogo não deixou vítimas, mas arrasou uma superfície superior a 900 metros quadrados do mercado.

As chamas tiveram início por volta das 16h50 locais da quinta-feira (4h50 pelo horário de Brasília) em um edifício de três andares na parte de lojas e restaurantes abertos ao público, que é a mais transitada por turistas, informaram as autoridades locais.

Por volta de 60 veículos dos bombeiros foram enviados ao mercado para tentar conter as chamas originadas no interior de uma área com pequenas lojas e de difícil acesso, e que envolveram a parte mais famosa do mercado e seus arredores com uma densa fumaça.

As autoridades esvaziaram o local para realizar o trabalho de extinção do fogo diante de centenas de curiosos e meios de comunicação, mas sem que ocorresse qualquer incidente significativo, com a exceção de um bombeiro que teve que abandonar os trabalhos devido à exposição excessiva ao calor.

Além disso, a companhia elétrica Tokyo Electric Power (Tepco) interrompeu o fornecimento de energia na área próxima ao incêndio a pedido do departamento de bombeiros, o que deixou centenas de lojas e residências sem luz temporariamente.

A área do mercado atingida pelas chamas, que recebe uma média de 60 mil clientes por dia, é conhecida como “Jogai” e conta com 400 lojas e restaurantes no total.

O mercado de Tsukiji, considerada a maior feira de peixes do mundo e uma das principais atrações turísticas da capital japonesa, foi inaugurado em sua atual localização em 1935, na baía de Tóquio.

Devido à idade das instalações, o governo da Região Metropolitana da capital decidiu transferir o mercado para um novo local, mais para dentro da baía. O projeto, no entanto, está atrasado por diversos problemas.

Da Agência EFE.

Total
0
Shares
Previous Article
Shinzo Abe Foto Reproducao YouTube Kyodo

Aprovação ao governo de Abe cresce após reforma ministerial

Next Article
Toyota emblema vermelho Foto Ebay Stockvault 900x600 28 04 2016

Vendas fortes no Japão elevam lucro da Toyota no 1º trimestre fiscal

Related Posts