Vendas fortes no Japão elevam lucro da Toyota no 1º trimestre fiscal

Demanda no Japão responderam por três quartos da expansão das vendas globais da Toyota.
Toyota emblema vermelho Foto Ebay Stockvault 900x600 28 04 2016
©Ebay / Stockvault

A Toyota Motor divulgou nesta sexta-feira (4) o relatório financeiro de seu primeiro trimestre fiscal de 2017, que corresponde os meses de abril a junho e no qual mostra um lucro líquido de 613 bilhões de ienes (US$ 5,57 bilhões), 11% maior que o ganho de 552,5 bilhões de ienes apurado no mesmo período do ano passado.

O resultado da Toyota foi impulsionado pelas vendas no Japão, que cresceram em meio à popularidade de novos modelos de veículos, compensando uma desaceleração no mercado dos EUA.

As vendas no Japão avançaram em 33.053 veículos no trimestre, respondendo por três quartos da expansão das vendas da Toyota em unidades.

Já o lucro operacional da Toyota registrou queda anual de 10,6% entre abril e junho, a 574,3 bilhões de ienes, à medida que a empresa ampliou os descontos nos EUA diante da concorrência acirrada. A margem de lucro operacional da montadora recuou para 8,1%, de 9,5% um ano antes.

A receita, por outro lado, subiu 7% e totalizou 7,05 trilhões de ienes.

A Toyota elevou suas projeções de lucro e receita para o ano fiscal devido à fraqueza maior do que se previa do iene. A empresa agora prevê que terá lucro de 1,75 trilhão de ienes e receita de 28,5 trilhões de ienes no ano que se encerra em março de 2018. Fonte: Dow Jones Newswires.

Da Agência Estadão Conteúdo com informações da Dow Jones Newswires.

Total
0
Shares
Previous Article
Incendio no mercado de peixes Tsukiji Foto Kyodo

Grande incêndio no mercado Tsukiji é controlado após 15 horas

Next Article
Tufao Noru em 04 08 2017 Foto Reproducao JMA

Potente tufão Noru pode chegar ao sul do Japão neste fim de semana

Related Posts