Idoso é preso após ligar 24 mil vezes para operadora de telefonia no Japão

Japonês de 71 anos é acusado de ‘obstrução fraudulenta de negócios’ após ligar mas de 24 mil vezes em apenas 8 dias para reclamar da KDDI.
Hoem fazendo ligação pelo celular Foto Stockvault
Foto: Stockvault

Um idoso aposentado foi detido por supostamente ter feito 24 mil ligações para reclamar do serviço prestado por uma operadora de telefonia no Japão, informaram a polícia e a imprensa local.

A polícia de Tóquio afirmou que Akitoshi Okamoto, de 71 anos, foi detido na semana passada por ter feito milhares de ligações durante oito dias para um número gratuito do serviço de atendimento ao cliente da operadora KDDI.

Mas esta pode ser apenas a ponta do iceberg: de acordo com a imprensa, o idoso teria feito milhares de ligações de um telefone público para expressar a insatisfação com a empresa e ofender os funcionários do atendimento ao cliente.

“Exigia que os funcionários da KDDI pedissem desculpas por violação de contrato. Também costumava desligar rapidamente depois de fazer a ligação”, afirmou uma fonte da polícia. O aposentado foi detido sob a acusação de “obstrução fraudulenta de negócios”, disse a mesma fonte.

O Japão registra um crescente número de problemas sociais provocados pelo rápido envelhecimento da população.

Os motoristas mais velhos provocam acidentes de trânsito com frequência e as empresas ferroviárias reclamam dos casos de violência contra funcionários protagonizados por clientes idosos.

Com Estadão Internacional.

? Matéria atualizada em 12/12/2019.

Total
0
Shares
Previous Article
Alunos em sala de aula no Japao Foto Shutterstock Stock Free 900x600 min

China, Cingapura e Japão figuram no topo do ranking de educação

Next Article
Ginza Apple Store | Foto: Flickr/David

Apple inaugura este mês sua 10ª loja no Japão

Related Posts