Milhares manifestam em Tóquio para pedir renúncia de Shinzo Abe

Os manifestantes também pediram que seja derrubada uma lei permitindo que militares lutem no exterior.
Shinzo Abe Foto Reproducao NDTV
Foto: Arquivo / Reprodução NDTV

Milhares de manifestantes se reuniram neste domingo (5) no centro de Tóquio, pedindo que Shinzo Abe renuncie ao cargo de primeiro-ministro do Japão. Eles pediram ainda que seja derrubada uma lei permitindo que militares lutem no exterior, conforme se aproxima a eleição para a câmara alta do Parlamento japonês.

Os manifestantes, muitos deles idosos, se reuniram em frente ao Parlamento e em um parque próximo, segurando cartazes com dizeres como “Demita-se, governo Abe” e “Cidadãos mudam a política”.

Na eleição no próximo dia 10 de julho, partidos de oposição esperam que manter a coalizão de governo de Abe sem a maioria dos 121 assentos em disputa na câmara de 242 membros.

Analistas dizem que o Partido Liberal Democrata e seu parceiro menor tem uma boa chance de sucesso. Na câmara baixa, o partido de coalizão de Abe detém uma maioria de dois terços.

(Da Agência Reuters)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

Veja mais dessa categoria