Notícias

Reino Unido negocia com a Hitachi construção de usina nuclear

Foto: Reprodução / Reuters

A gigante japonesa negocia construir um complexo nuclear no norte do País de Gales.

O Governo do Reino Unido anunciou que chegou a um acordo com a Hitachi, gigante japonesa multinacional que atua em diversos setores, para negociar a construção de um complexo nuclear no norte do País de Gales, informou nesta terça-feira (5) a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

De acordo com a emissora, o secretário britânico de Estado para Negócios, Energia e Estratégia Industrial, Greg Clark, falou ao Parlamento na segunda-feira sobre o projeto pretendido com a Hitachi.

Embora ainda não haja data ou ordenança para o início das obras, Clark disse que o acordo marca um importante passo para o projeto.

“A energia nuclear desempenha um papel significativo na transição do Reino Unido para uma economia de baixo carbono”, afirmou o ministro britânico aos membros do Parlamento, acrescentando que “os debates com a Hitachi tem representado um grande passo do governo em vista de assegurar energia de baixo custo para os consumidores.

Os dois lados devem debater não apenas custos de construção mas também o preço da eletricidade após a usina entrar em operação. O custo do projeto está estimado em aproximadamente US$ 28 bilhões, conforme noticiou a ‘NHK’.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Canal NHK News Japan