Notícias

Homem diz ser Goku, do Dragon Ball, após roubo frustrado a banco

Homem ficou preso na porta giratória do banco. Ele disse que era Goku e ameaçou se transformar em Super Saiyajin.

Um homem que tentou roubar caixas de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, afirmou ser o personagem Goku, protagonista da mundialmente conhecida franquia japonesa Dragon Ball.

De acordo com a Polícia Militar, Helton Barros Soares, de 26 anos, foi encontrado preso na porta giratória pelo vigilante da agência, que acionou a PM.

Ao chegar no local, os policiais perguntaram o nome do homem, que prontamente se identificou como o personagem do famoso anime (nome dado aos desenhos animados no Japão) Dragon Ball.

O suspeito ameaçou os policiais, afirmando que iria se “transformar em Super Saiyajin”, referindo-se a uma transformação avançada usada por Goku em Dragon Ball. De acordo com a polícia, o homem estaria sob efeito de entorpecentes.

A PM informou ainda que Helton é suspeito de danificar os caixas do banco após tentar roubar dinheiro, o que não conseguiu.

O sistema de alarme da agência bancária disparou e liberou uma cortina de fumaça para coibir a ação do homem.

Foram apreendidos com o suspeito vários talões de cheque e cartões do Bolsa Família. Segundo o subtenente da Polícia Militar, Adalberto Sampaio de Castro, os cheques apreendidos foram furtados dos caixas no banco.

“Prendemos esse indivíduo aparentemente drogado, falando que é o Goku e que pegou um bolo de cheques porque não conseguiu roubar dinheiro dos caixas”, contou o policial ao Portal UOL.

Como o caso ocorreu em uma agência bancária federal e por isso a Polícia Federal teve de ser acionada.

O suspeito foi levado para a superintendência da PF, no bairro de Fátima, onde estão sendo lavrados procedimentos cabíveis ao fato.

Segundo o UOL, a polícia atestou que Helton Barros Soares não tem antecedentes criminais.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: UOL Cotidiano.