Um homem que tentou roubar caixas de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, afirmou ser o personagem Goku, protagonista da mundialmente conhecida franquia japonesa Dragon Ball.
De acordo com a Polícia Militar, Helton Barros Soares, de 26 anos, foi encontrado preso na porta giratória pelo vigilante da agência, que acionou a PM.
Ao chegar no local, os policiais perguntaram o nome do homem, que prontamente se identificou como o personagem do famoso anime (nome dado aos desenhos animados no Japão) Dragon Ball.
O suspeito ameaçou os policiais, afirmando que iria se “transformar em Super Saiyajin”, referindo-se a uma transformação avançada usada por Goku em Dragon Ball. De acordo com a polícia, o homem estaria sob efeito de entorpecentes.
A PM informou ainda que Helton é suspeito de danificar os caixas do banco após tentar roubar dinheiro, o que não conseguiu.
O sistema de alarme da agência bancária disparou e liberou uma cortina de fumaça para coibir a ação do homem.
Foram apreendidos com o suspeito vários talões de cheque e cartões do Bolsa Família. Segundo o subtenente da Polícia Militar, Adalberto Sampaio de Castro, os cheques apreendidos foram furtados dos caixas no banco.
“Prendemos esse indivíduo aparentemente drogado, falando que é o Goku e que pegou um bolo de cheques porque não conseguiu roubar dinheiro dos caixas”, contou o policial ao Portal UOL.
Como o caso ocorreu em uma agência bancária federal e por isso a Polícia Federal teve de ser acionada.
O suspeito foi levado para a superintendência da PF, no bairro de Fátima, onde estão sendo lavrados procedimentos cabíveis ao fato.
Segundo o UOL, a polícia atestou que Helton Barros Soares não tem antecedentes criminais.
MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: UOL Cotidiano.