Michel Temer viajará ao Japão este mês, diz fonte diplomática

Espera-se que Temer e o premiê Shinso Abe intensifiquem a cooperação econômica entre os dois países.
Michel Temer Foto Google Plus Michel Temer
Foto: Google Plus/Michel Temer

O presidente do Brasil, Michel Temer, viajará ao Japão no dia 18 de outubro, onde permanecerá até o dia 20 do mesmo mês, disseram fontes diplomáticas à Agência Efe nesta quarta-feira (5).

A visita de Temer será a primeira em oito anos de um presidente brasileiro em exercício do poder a visitar o país asiático, o que minimizará o desconforto provocado pelos dois cancelamentos de Dilma Rousseff, o mais recente em 2015, quando suspendeu suas visitas programadas ao Japão e Vietnã perante o agravamento da crise política e econômica do país.

O governo japonês não confirmou oficialmente a visita, mas o um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores afirmou à Agência Efe que “o Brasil é um parceiro importante para o Japão (…), que quer fortalecer as relações bilaterais, entre outras coisas, mediante a troca de visitas de alto nível”.

Espera-se que Temer e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, intensifiquem a cooperação de ambos países perante a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 através da experiência do Rio, assim como debater vias para impulsionar a cooperação econômica entre as duas potências.

Abe teria previsto transmitir a Temer a intenção de Tóquio de impulsionar as operações de negócio no Brasil e atrair investimento japonês para estimular a economia do país latino-americano, que abriga uma das maiores comunidades nikkei (descendentes de imigrantes japoneses), segundo revelaram fontes governamentais citadas pela agência “Kyodo”.

Além disso, está previsto que, durante sua estadia no Japão, Temer seja recebido pelo imperador Akihito e mantenha um encontro com o ministro das Finanças Taro Aso, além de uma reunião com empresários locais.

== Mundo-Nipo (MN)
Com Agência Efe

Total
0
Shares
Previous Article
Localizacao tufao Chaba nesta quarta feira Foto Reproducao ANN

Tufão Chaba segue com fúria pelo oeste do Japão

Next Article
Concurso de Arte Carro dos Sonhos Toyota 2016 01

Concurso de Arte da Toyota tem inscrições abertas no Brasil

Related Posts