Do Mundo-Nipo com Agências
A operadora japonesa da rede de fast food McDonald’s está enfrentando mais um problema em seu cardápio. Um porta-voz da empresa informou ontem que um cliente encontrou um pedaço de vinil em um nugget de frango vendido em uma de suas lojas durante o último fim de semana.
A descoberta, que aconteceu em uma loja localizada na cidade de Misawa, na província de Aomori, levou a empresa a suspender a venda do produto em cerca 800 lojas dentre as mais de 3 mil unidades existentes no Japão. A operadora japonesa informou ainda que a fabricação do nugget era proveniente de uma unidade de produção da Tailândia.
Este incidente, divulgado na segunda-feira (5), acontece em menos de 2 semanas após a operadora japonesa ter enfrentado uma escassez de batata congelada vinda dos Estados Unidos, o que forçou a empresa a racionar a venda de batata frita em todas as unidades japonesas.
Desde que a fábrica chinesa Shanghai Husi Food foi acusada pela imprensa na China de ter vendido carne vencida no ano passado, o McDonald’s do Japão tem contado com três unidades produtoras tailandeses para fornecer os nuggets.
Logo após o escândalo vir à tona, o McDonald’s do Japão declarou que estava suspendendo as importações e a venda dos produtos produzidos com alimentos vindo da Husi Food, filial chinesa da norte-americana Osi Group, e que passaria a comprar esses produtos apenas de fornecedores na Tailândia.
Devido a isso, as vendas da companhia no Japão sofreram forte queda. Em novembro, o McDonald’s reportou seu décimo mês consecutivo de recuo nas vendas e registrou uma perda líquida de 9,4 bilhões de ienes no trimestre de julho a setembro.
Fontes: Valor Econômico / Agência Kyodo.
*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.