Japão importa nível recorde de enguias de Taiwan

Japão é o maior importador de enguias do planeta.
Vendas de enguias em mercado em Toquio Foto Reproducao Nikkei
Venda de enguias importadas em um mercado em Tóquio (Foto: Reprodução)

A enguia grelhada é um dos pratos de verão mais populares do Japão, onde as pessoas acreditam que comer esse produto ajuda a combater os efeitos do calor. Criadores em Taiwan estão trabalhando a todo vapor para atender a alta demanda, principalmente no Japão, maior importador de enguias do planeta.

Produtores taiwaneses exportam a maior parte de suas enguias de cativeiro para o Japão. O pico dos embarques é o período anterior ao Dia do Boi de meio de verão, que este ano caiu no dia 25 de julho.

De acordo com a emissora ‘NHK’, as importações japonesas de enguia de Taiwan atingiram nível recorde. A explicação para a grande demanda é a onda de calor extremo neste verão japonês.

Apesar disso, segundo uma exportadora taiwanesa, as exportações globais do produto entre os meses de janeiro a julho despencaram 40% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A empresa alega que o motivo é por conta da redução de capturas de enguias jovens em todo o mundo, uma medida que faz parte de uma resolução internacional para proteger a espécie que está sob forte ameaça de extinção.

Enquanto isso, as preocupações têm potencializado em relação à diminuição das reservas globais de enguias. As enguias japonesas estão em extinção e sua pesca em habitat natural está proibida em todo país, conforme noticiou a ‘NHK’.

Total
0
Shares
Previous Article
Ushi oni AsianWiki min

Folclore japonês: monstro Ushi-oni

Next Article
Cerimonia no Parque da Paz em 2017 Foto Kyodo

Japão lembra 72º aniversário de bombardeio atômico de Hiroshima

Related Posts