Bolsa de Tóquio fecha em alta e encerra semana com ganhos de 1,64%

Trata-se da quarta valorização semanal consecutiva da bolsa japonesa.
Bolsa de Toquio Foto Stockvault 06102017 900x600 min
Foto: Stockvault

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em leve alta nesta sexta-feira (6) e encerrou a semana com valorização acumulada de 1,64%, ajudada pela fraqueza do iene ante o dólar entre ontem e hoje, fator que tende a beneficiar ações de exportadoras negociadas na capital do Japão.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, terminou o pregão de hoje em alta de 0,30%, a 20.690,71 pontos. Na máxima do dia, chegou atingir o maior patamar em dois anos.

Como resultado, o índice japonês encerrou a primeira semana de outubro com alta acumulada de 1,64%, chegando à quarta valorização semanal consecutiva e após encerrar setembro com o maior acúmulo de ganhos em um mês neste ano.

A recuperação do dólar ante o iene ajudou a impulsionar papéis em Tóquio. Destacaram-se a varejista Fast Retailing (+3,34%) e o fabricante de consoles de videogame Nintendo (+2,7%), que atingiu máxima em nove anos. Papeis da Sumitomo Metal Mining (+ 3,71%) e da Mitsui Mining and Smelting (+3,28%).também se destacaram entre as grandes companhias.

As ações que mais caíram hoje no mercado acionário japonês foram das empresas Chugai Pharmaceutical (-2,07%), Hokuetsu Kishu Paper (-2,02%) e Kikkoman (-1,95%).

Na segunda-feira (09), não haverá negócios no mercado japonês devido ao feriado do Dia dos Esportes (Taiiku no Hi).

Do Mundo-Nipo

Fontes: Estadão Conteúdo | Agência IN.

Total
0
Shares
Previous Article
Lua Chichuno meigetsu observada no conves do Umeda Sky Building Foto Asahi

Japão tem sua primeira Lua cheia de outono

Next Article
Bifum Foto Yume Credito Maria Mattos

Receita de bifum à moda nipo-brasileira

Related Posts