Aviões militares dos EUA colidem sobre a costa sudoeste do Japão

Dois militares dos EUA foram resgatados, mas um deles não resistiu. Cinco seguem desaparecidos.
Aviões dos EUA colidem sobre a costa sudoeste do Japao Reproducao Google min
©Google Maps

Dois aviões da Marinha dos Estados Unidos colidiram durante uma operação de reabastecimento em voo sobre a costa do Japão. As duas aeronaves levavam sete tripulantes e, desse total, dois militares americanos foram resgatados, mas um deles não resistiu aos ferimentos. As buscas pelos cinco marines desaparecidos prosseguem, de acordo com a Marinha americana.

Os aviões do Corpo de Fuzileiros Navais (USMC, Marines) decolaram da base aérea dos Marines em Iwakuni e “realizavam treinamentos programados regularmente” quando o acidente aconteceu às 2h locais desta quinta (15h de quarta-feira pelo horário de verão em Brasília).

A colisão ocorreu a 100 km da costa do cabo de Muroto, na ilha de Shikoku, sudoeste do Japão. As circunstâncias do acidente aéreo são investigadas.

Os aviões envolvidos foram um caça F-18, com dois membros a bordo, e um avião de abastecimento KC-130, com cinco ocupantes. Uma das pessoas resgatadas estava dentro do caça, segundo o ministro japonês da Defesa, Takeshi Iwaya.

As Forças de Autodefesa japonesas mobilizaram nove aviões e três navios para as operações. Já a Guarda Costeira disponibilizou seis barcos e um avião. “Espero que todos sejam resgatados o mais rápido possível”, declarou o ministro japonês da Defesa.

“Agradecemos os esforços das Forças de Autodefesa japonesas, que responderam imediatamente na operação de busca e resgate”, informaram os Marines em um comunicado.

As Forças Armadas americanas têm quase 50 mil homens no território japonês.

Com France Presse

Total
0
Shares
Previous Article
Maratona Foto Stockvalt 900x600 min

Comitê dos Jogos de Tóquio 2020 quer adiantar o horário da maratona

Next Article
Gyudon de carne | ©Amy + Jacky

Receita de Gyudon

Related Posts