Vendas de veículos no Japão caem 15,8% em junho

A Honda foi a que sofreu o maior recuo em junho, com queda de 40,7%, seguida da Toyota, com 18,3%, e da Nissan, com declínio de 12,4%.

Do Mundo-Nipo

As vendas internas de carros, caminhões e ônibus novos no Japão caíram drasticamente em junho, registrando um recuo de 15,8% ante o mesmo período do ano passado, para o segundo mês consecutivo, informou a Japan Automobile Dealers Association (JADA), que representa os distribuidores do setor, de acordo com o jornal Nikkei.

 

Vendas de automóveis no Japão (Foto: Aflo Images)
A Honda foi a sofreu o maior recuo nas vendas em junho, de 40,7%, seguida da Toyota, com queda de 18,3%, e da Nissan, que registrou declínio de 12,4% (Foto: Aflo Images)

 

Segundo a JADA, no mês passado, foi vendido um total de 266.913 veículos no mercado japonês. A associação afirmou ainda que as vendas na primeira metade do ano caíram 11,6% ante o mesmo período de 2012.

Apesar de ter atribuído a forte queda ao menor numero de dias úteis em junho, a JADA disse que o resultado reflete também a “severa” situação do mercado doméstico.

Entre as três principais fabricantes japonesas, a Honda sofreu o maior recuo porcentual nas vendas em junho, de 40,7%, para 26.757 veículos. As vendas da Toyota caíram 18,3%, para 121.514 veículos, enquanto a Nissan registrou declínio de 12,4%, para 37.309 veículos vendidos.

As informações são da Dow Jones Newswires e do jornal Nikkei.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê japonês acusa China de "usar força" para manter "status quo"

Next Article

Biombos que brilham no escuro são colocados em exposição em Kyoto

Related Posts