Notícias

13 crianças são atropeladas no Japão e pelo menos duas morrem

Foto: Kyodo

Acidente provocado por colisão entre dois veículos causou a morte de uma menina e um menino, ambos de apenas 2 anos.

Um veículo atropelou um grupo de 13 crianças entre dois e três anos, e duas cuidadoras na cidade de Otsu, no oeste do Japão. O acidente deixou duas crianças mortas, enquanto outras duas estão em estado grave, informou nesta quarta-feira a emissora estatal japonesa “NHK”.

A polícia local informou que os mortos são uma menina e um menino, ambos de dois anos. Todas as crianças foram levadas a três hospitais da cidade, assim como as duas cuidadoras, de 27 e 47 anos.

O atropelamento aconteceu às 10h local (22h, em Brasília) em um cruzamento próximo à creche Raymond Tankai, responsável pelas crianças.

O grupo de crianças tinham saído para passear pelo lago Biwa junto com as cuidadoras e aguardavam o semáforo abrir para atravessar pela faixa de pedestres, momento em que um veículo desgovernado atropelou o grupo depois de bater em um outro automóvel, segundo disseram testemunhas à “NHK”.

A polícia, que está investigando o acidente, deteve preventivamente as motoristas dos veículos envolvidos no “incidente”, duas mulheres de 62 e 52 anos.

Com agência Efe / Via NHK News.