A Agência da Casa Imperial do Japão informou neste domingo (8) que Michiko, imperatriz emérita do país, foi submetida a uma cirurgia bem-sucedida de câncer de mama neste no Hospital da Universidade de Tóquio, onde a cirurgia durou cerca de quatro horas, de acordo com a Kyodo News.
Um nódulo foi encontrado em julho na mama esquerda da ex-imperatriz Michiko, de 84 anos, durante um exame de ecografia. O diagnóstico de câncer foi confirmado após a realização de uma biópsia no início de agosto.
A imperatriz emérita perdeu peso devido ao estresse neste ano, segundo detalhou a Agência da Casa Imperial. Em junho, Michiko passou por uma cirurgia de catarata, dias após a detecção de anomalias cardíacas.
O imperador emérito, Akihito, e a filha Sayako Kuroda foram ao hospital neste domingo visitar Michiko. Segundo a Agência, a ex-imperatriz passa bem.
Imperador Akihito abdica ao trono japonês
Em abril, o então imperador Akihito, de 85 anos, abdicou após 30 anos à frente do Trono do Crisântemo, encerrando a Era Heisei.
Seu filho mais velho, Naruhito, assumiu o trono em 1º de maio, dando início à nova era imperial chamada “Reiwa”, que significa “ordem” e “harmonia”.
MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Kyodo News.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.