Notícias

Imperatriz emérita do Japão é submetida a cirurgia na mama

Michiko (D) | Foto: Agência da Casa Imperial

Michiko passou por uma cirurgia para retirada de um nódulo maligno na mama esquerda. A cirurgia durou 4 horas e a ex-imperatriz passa bem.

A Agência da Casa Imperial do Japão informou neste domingo (8) que Michiko, imperatriz emérita do país, foi submetida a uma cirurgia bem-sucedida de câncer de mama neste no Hospital da Universidade de Tóquio, onde a cirurgia durou cerca de quatro horas, de acordo com a Kyodo News.

Um nódulo foi encontrado em julho na mama esquerda da ex-imperatriz Michiko, de 84 anos, durante um exame de ecografia. O diagnóstico de câncer foi confirmado após a realização de uma biópsia no início de agosto.

A imperatriz emérita perdeu peso devido ao estresse neste ano, segundo detalhou a Agência da Casa Imperial. Em junho, Michiko passou por uma cirurgia de catarata, dias após a detecção de anomalias cardíacas.

O imperador emérito, Akihito, e a filha Sayako Kuroda foram ao hospital neste domingo visitar Michiko. Segundo a Agência, a ex-imperatriz passa bem.

Imperador Akihito abdica ao trono japonês

Em abril, o então imperador Akihito, de 85 anos, abdicou após 30 anos à frente do Trono do Crisântemo, encerrando a Era Heisei.

Seu filho mais velho, Naruhito, assumiu o trono em 1º de maio, dando início à nova era imperial chamada “Reiwa”, que significa “ordem” e “harmonia”.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Kyodo News.