Produção industrial do Japão tem primeira alta em 4 meses

Crescimento foi sustentado, em parte, pela produção de automóveis, que subiu 5,2%.
Fabrica da Honda no Canada Foto Honda Factory Canada 900x550 21 09 18 min
©Norm Betts/Bloomberg

A produção industrial no Japão avançou pela primeira vez em quatro meses, mas cresceu em agosto a um ritmo mais lento do que a previsão de mercado, enquanto as vendas no varejo registraram a maior alta em oito meses, de acordo com dados do Governo do país divulgados na última sexta-feira.

A produção das indústrias japonesas cresceu 0,7% em agosto na comparação com o mês anterior, após cair 0,2% em julho ante junho, de acordo com o relatório preliminar do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI).

A leitura mostrou uma retomada no crescimento após três meses consecutivos de descenso mensal. Contudo, o resultado ficou aquém da estimativa de mercado, que previa crescimento de 1,5% no oitavo mês do ano.

O crescimento em agosto foi sustentado pela produção de automóveis, que subiu 5,2%, e pelo crescimento de 5,6% na produção de equipamentos para fabricar semicondutores e telas planas, mostraram os dados.

O ministério mudou sua avaliação da produção industrial, dizendo que agora ela está “crescendo devagar”.

Segundo resultados de uma pesquisa conduzida pelo METI, os fabricantes japoneses estimam que a produção no país cresça 2,7% em setembro e 1,7% em outubro.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada fundamental para antecipar o desempenho da economia do país, que é altamente dependente do setor manufatureiro.

Fonte: Financial Times.

Total
0
Shares
Previous Article
Precos no Japao Foto Keyword Suggest Free min

Vendas no varejo do Japão têm forte alta em agosto

Next Article
Pasaporte japones Foto Getty 10 10 18 min

Japão lidera isolado o ranking de passaportes mais poderosos do mundo

Related Posts