Ex-sacerdote se suicida após matar irmã e esposa em templo no Japão

Homem usou uma espada de 80 cm para matar a irmã, que era sacerdotisa do templo Tomioka Hachiman.
Templo Tomioka Hachiman Foto Experience Tokyo Travel
Templo Tomioka Hachiman | Foto: Experience Tokyo Travel

Um crime motivado por uma disputa sucessória pelo famoso templo xintoísta Tomioka Hachiman, no distrito de Koto, em Tóquio, resultou em duas mortes, um suicídio e uma pessoa gravemente ferida. Segundo o jornal local ‘Asahi Shimbun’, a sacerdotisa Nagako Tomioka, de 58 anos, foi morta em frente ao templo, numa emboscada montada pelo próprio irmão, Shigenaga, de 56 anos, ex-sacerdote do templo em questão. O criminoso contou com a ajuda da esposa, Mariko, que também foi encontrados morta no local, ao lado de Shigenaga, que se suicidou após matar irmão, esposa e ainda ferir gravemente o motorista de Nagako.

De acordo com a Polícia Metropolitana de Tóquio, Nagako foi atacada quando chegou de carro com seu motorista no templo onde era sacerdotisa e também residia. Ao descer do veículo, ela foi confrontada por Shigenaga e Mariko, às 20h25 de quinta-feira (7).

Imagens de câmeras de segurança mostram que após desembarcar do carro, a sacerdotisa foi atacada pelo irmão armado com uma espada samurai de 80 centímetros de comprimento. A vítima sofreu golpes na cabeça, nas costas e no peito.

Enquanto isso, o motorista, de 33 anos e que também estava fora do veículo, foi atacado por Mariko e sofreu um corte no braço direito com uma espada menor, de 45 centímetros de comprimento. Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu fugir.

Segundo o Asahi, depois de matar a irmã, Shigenaga esfaqueou a esposa em frente à casa de Nagako para depois cometer suicídio logo em seguida.

Uma espada quebrada pela metade foi encontrada ao lado do corpo de Nagako, enquanto uma espada menor e duas facas foram achadas próximas ao corpo de Shigenaga.

Disputa sucessória pelo templo
O pai de Nagako e Shigenaga serviu como sacerdote principal do templo e depois foi sucedido pelo filho. Porém, em 2001, Shigenaga foi demitido do posto por questões financeiras e seu pai reassumiu o posto até passá-lo para a filha.

De acordo com pessoas próximas a família, os dois irmãos eram muito próximos durante a infância, mas passaram a brigar por causa de dinheiro mesmo antes de Shigenaga ser demitido do posto de sacerdote.

Em janeiro de 2006, Shigenaga chegou a ser preso, acusado de enviar cartas ameaçadoras para a irmã, dizendo que iria matá-la.

Um membro do templo contou que em julho recebeu um telefonema de Shigenaga, no qual reclamou sobre a irmã e o templo. “Ele chorava e por vezes gritava. Senti que ele estava emocionalmente instável”, contou o homem.

O templo Tomioka Hachiman foi estabelecido em 1627, durante o Período Edo, e ganhou popularidade durante o xogunato Tokugawa. Hoje, o local recebe um dos três maiores festivais xintoístas de Tóquio.

Total
0
Shares
Previous Article
Sede do Banco do Japao em Toquio Foto iStock 31102017 900x600 02 min

PIB revisado do Japão sobe mais que o esperado no 3º trimestre

Next Article
Fragmento de helicoptero dos EUA cai sobre creche no Japao NHK

Fragmento de aeronave militar dos EUA cai sobre creche em Okinawa

Related Posts