Bolsa de Tóquio quebra série de 4 quedas e fecha em alta

A alta foi impulsionada por indicadores otimistas sobre criação de empregos nos EUA.
Bolsa de Toquio Foto Aflo Images EQNA001141 032017
Foto: Aflo Images

A Bolsa de Valores de Tóquio interrompeu uma sequência de quatro sessões consecutivas de queda para fechar em alta moderada nesta quinta-feira (9), um movimento gerado pelo otimismo nos mercados globais após divulgação de dados fortes sobre criação de empregos no setor privado dos EUA, o que pode impulsionar o dólar frente ao iene.

O índice Nikkei subiu 0,34% hoje na capital japonesa, a 19.318,58 pontos, interrompendo uma sequência de quatro pregões em baixa.

O indicador do mercado de trabalho dos EUA não apenas fortaleceu o dólar como deu novo impulso aos rendimentos dos Treasuries. Com isso, cresceram ainda mais as expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) voltará a elevar juros na reunião dos próximos dias 14 e 15.

O maior otimismo com os EUA, assim como a perspectiva de juros mais altos e o enfraquecimento do iene, favoreceu ações do setor eletrônico em Tóquio nesta quinta. A fabricante de semicondutores Renesas Electronics teve robusta alta de 5,1%, enquanto a companhia de produtos ópticos Olympus avançou 3,7%.

De qualquer forma, incertezas sobre o ritmo futuro de aperto monetário nos EUA continuaram limitando os ganhos no mercado japonês.

Já a petrolífera Inpex caiu 1,2%, após os preços internacionais do petróleo sofrerem um tombo de mais de 5% na sessão de ontem.

Fonte: Jornal Estadão.

Total
0
Shares
Previous Article
Nintendo Switch. Foto Divulgacao

Nintendo Switch bate recordes de vendas no mercado global

Next Article
Abrigo em Minamisoma 27 02 2013 Foto Aflo Images

Mais de 123 mil seguem deslocados no Japão após terremoto de 2011

Related Posts