Notícias

Exame confirma que imperatriz emérita do Japão tem câncer de mama

Imperatriz Michiko | Foto: Agência da Casa Imperial

Michiko será submetida a uma cirurgia em setembro, depois de descansar em Nagano com seu marido, o imperador emérito Akihito.

A imperatriz emérita do Japão Michiko, de 84 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial após confirmação de novo exame e, em breve, será submetida a uma operação nos seios, informou nesta sexta-feira a Agência da Casa Imperial Japonesa.

O câncer foi detectado no seio esquerdo durante uma ultrassonografia realizada em meados de julho no Hospital da Universidade de Tóquio, segundo os detalhes divulgados pela emissora pública japonesa “NHK”.

Depois de um exame posterior, a imperatriz emérita foi diagnosticada com um câncer de mama em estágio inicial que pode ser tratado cirurgicamente.

Michiko será submetida a uma cirurgia depois de descansar neste mês em Karuizawa, na província de Nagano, com seu marido, o imperador emérito Akihito, de 85 anos, que abdicou no final de abril, após três décadas, levando à ascensão do primogênito, Naruhito, de acordo com a “Kyodo News”.

Após anos com problemas de visão, Michiko foi submetida a uma cirurgia de catarata nos dois olhos no final de junho, dias depois de algumas anomalias cardíacas terem sido identificadas.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: NHK News | Kyodo News.